Home Jorginho Mello deixa o PSDB e vai para o PR

Jorginho Mello deixa o PSDB e vai para o PR

Última atualização 7 de novembro de 2012 - 14:25:19

O deputado federal Jorginho Mello desfiliou-se do PSDB e vai ingressar no PR. Na nova sigla ele assume a presidência da Executiva Estadual, sucedendo Sérgio Faust, que estava no comando desde a destituição do ex-deputado Nelson Goetten de Lima. Jorginho decidiu cancelar filiação no PSDB desde a eleição em 2010. Um dos motivos foi as desavenças com o ex-governador Leonel Pavan, atual presidente estadual dos tucanos.

Para trocar de partido e não perder o mandato, ele precisou abrir processo no Tribunal Superior Eleitoral “por justa causa”. Obteve autorização a partir de parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e voto da relatora, ministra Luciana Lossio. Mello será o único parlamentar do PR catarinense na Cãmara Federal. Porém, no plano nacional o partido tem uma densidade parlamentar muito maior, pois conta atualmente com cinco senadores e 37 deputados federais.

Na última eleição o PR de Santa Catarina elegeu 62 vereadores e os prefeitos de Campo Erê e Salto Veloso. O deputado tinha convites para ingressar no PMDB, no PDT, no PP e até no PT, mas optou pelo PR por ter o 22, número que, em 1994, usou na primeira eleição para a Assembleia Legislativa, pelo Partido Liberal, o PL. Já o PSDB catarinense, com o desligamento de Jorginho Mello, passa a contar apenas com Marco Tebaldi na Cãmara Federal.

deixe seu comentário