Home JCI promove reunião de expansão para novos membros

JCI promove reunião de expansão para novos membros

Última atualização 19 de março de 2015 - 16:52:18

Foto: Marcelo Both
A JCI de SÃo Miguel do Oeste promoveu na noite de segunda-feira, dia 16, a reuniÃo anual de expansÃo, com a agregaçÃo de novos membros à entidade. A plenária contou também com a participaçÃo de ex-presidentes e antigos membros, os quais explanaram sobre a importância da entidade em suas trajetórias de vida profissional.
O jornalista e diretor da Rede Peperi de ComunicaçÃo, Adilson Baldissera, que presidiu a entidade no final da década de 90, participou da reuniÃo. Segundo ele, muitas das experiências vivenciadas na entidade foram importantes para que alcançasse êxito profissional. “O que peço para vocês é que nÃo desistam, que continuem vindo às reuniões. A JCI é uma entidade muito importante, que me ajudou muito e pode ajudar vocês também”, disse Baldissera.
A participaçÃo de novos interessados em ingressar na entidade foi satisfatória, segundo o coordenador do projeto de expansÃo, empresário e palestrante Eduardo Juchem. Na ocasiÃo, Juchem fez uma apresentaçÃo do que é, e a que se propõe a JCI. “Temos objetivo de transformar a sociedade através de ações, pegando pessoas dentro da sociedade e capacitando-as, fazendo com que tenham capacidade de promover mudanças positivas”, comenta. O coordenador acrescenta que após o trabalho de apresentaçÃo da entidade, o próximo passo é de efetuar o treinamento dos novos membros.
Para o presidente da JCI de SÃo Miguel do Oeste, Jungles Wegher, a participaçÃo de novos membros na plenária de expansÃo foi expressiva, com mais de 30 interessados, e o intuito é mantê-los e despertar neles o interesse de participar e encabeçar ações e projetos que sirvam para melhorar o convívio na sociedade. Conforme Wegher, os novos membros foram escolhidos por membros da JCI, observando o potencial de liderança de cada um.
A JCI
A JCI é uma OrganizaçÃo NÃo Governamental (ONG) que envolve jovens líderes, integrando mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios, com participaçÃo ativa no sistema da OrganizaçÃo das Nações Unidas (ONU). A entidade se utiliza da energia e do entusiasmo dos jovens para desenvolver seu espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade de empresa, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade, sob a égide da liberdade e da democracia. Uma das características especiais da JCI é a renovaçÃo de valores. Nenhum dirigente pode ser reeleito para o mesmo cargo. Tal fato, aliado ao limite de idade de quarenta anos, impedem que grupos ou pessoas possam manter-se por longo tempo em postos chaves.

deixe seu comentário