Home Ivanir Valcarengui diz que dívidas impedem um trabalho mais amplo

Ivanir Valcarengui diz que dívidas impedem um trabalho mais amplo

Última atualização 25 de janeiro de 2013 - 09:35:23

BELMONTE

IvanirValcarengui é o novo secretário de Esportes de Belmonte. Agricultor de linha Lajinha, ele assume o setor esportivo do município em momento delicado, em função de dívidas da Secretaria deixadas pela administração anterior. Segundo ele, o esporte neste primeiro ano terá que funcionar “com o freio de mão puxado”, devido à contenção de gastos.

Gazeta Catarinense – Fale um pouco de você. Quem é IvanirValcarengui?

IvanirValcarengui – Sou agricultor, resido na linha Lajinha e trabalho com gado de corte, milho, feijão com mais cinco irmãos. Agora que assumi o cargo de secretário tenho ajudado menos, somente depois do meu expediente na prefeitura.

Gazeta Catarinense – O que levou a aceitar o convite para assumir o cargo?

IvanirValcarengui – Sempre tive envolvimento com o esporte em diversas modalidades, como futebol, bocha, futsal, e era diretor de esportes da linha Lajinha. O prefeito fez o convite, pedi um tempo para pensar e recebi o apoio de muitas pessoas que conheciam meu trabalho. Então decidi assumir este desafio.

Gazeta Catarinense – Qual é o planejamento e as primeiras ações para este primeiro momento?

IvanirValcarengui – Infelizmente, a Secretaria ficou com algumas dívidas, então temos que trabalhar um pouco com o freio de mão puxado neste inicio. Primeiramente estou ficando a par de tudo o que acontece e de como funciona o trabalho. Claro que não posso pensar só nisso, então minha primeira ação como secretário está em planejar a competição mais próxima, como por exemplo os jogos da terceira idade, que acontecem em abril e movimentam bastante o município.

Gazeta Catarinense – E a longo prazo, quais são os objetivos do esporte em Belmonte?

IvanirValcarengui – Depois que a casa estiver arrumada e tudo organizado, a ideia para este primeiro ano é manter as competições existentes. Neste momento posso garantir que faremos os campeonatos de bocha, bocha 48, bolão, baralho, futsal e futebol suíço, que são eventos menos caros. Se existirem recursos em nosso orçamento, aí faremos mais no final do ano, como o nosso Campeonato Municipal de Futebol, mas isso depende muito de como vai se comportar o caixa da Secretaria.

Gazeta Catarinense – Com relação aos recursos, o que poderá ser investido?

IvanirValcarengui – Nosso orçamento anual gira em torno de R$ 58 mil, mas como temos estas dívidas deixadas pela administração passada, precisamos trabalhar com seriedade e contenção de gastos, já que se trata de dinheiro público. A administração ainda está analisando para saber exatamente o que vamos poder ou não investir.

Gazeta Catarinense –Como você avalia a situação em que se encontrava o setor de esportes do município ao você assumir?

IvanirValcarengui –Eu avalio de forma positiva.Mesmo que o último secretário, que é funcionário efetivo da prefeitura, tenha ficado somente um ano, seu trabalho foi muito bom, principalmente em relação às escolinhas que hoje atendem em torno de 200 crianças e voltam às atividades no inicio do ano letivo

Gazeta Catarinense – E a ideia é manter esta base?

Como este funcionário é efetivo, eu solicitei que ele continuasse a cuidar das escolinhas, principalmente pelo apelo das crianças, que gostam muito dele, e pelo papel desempenhado.Ele ficou de responder se permanece ou não.Caso não continue, vamos procurar alguém para tocar e até ampliar o projeto, já que estes jovens vão representar nosso município nas competições regionais e estaduais, como Olesc e Joguinhos Abertos.

Gazeta Catarinense –Que recado você deixa para a população de Belmonte?

IvanirValcarengui –A Secretaria não é minha ou de um grupo, é de todos.Estamos sempre abertos para críticas e sugestões. O objetivo principal é fazer um trabalho sério, dando segmento às competições e fazendo com que elas fiquem fortalecidas.Para isso é preciso que a comunidade esteja envolvida.

deixe seu comentário