Home Iporã do Oeste analisa pedidos de isenção e libera emissão do carnê do IPTU

Iporã do Oeste analisa pedidos de isenção e libera emissão do carnê do IPTU

Última atualização 23 de março de 2021 - 09:34:16

Em 2021 o Setor de Tributos da prefeitura de Iporã do Oeste recebeu 106 pedidos de isenção do IPTU.

A isenção pode ser solicitada por aposentados, pensionistas, proprietários de chácaras urbanas e doentes que se enquadram na legislação específica.

O fiscal de Tributos, Maico Gambatto, explica que todos os pedidos foram analisados e alguns processos foram indeferidos por falta de documentação ou por não se enquadrarem nos critérios da lei.

O fiscal cita que 15 processos ainda devem prestar esclarecimentos por apresentarem pendências.

Estas pendências foram informadas no e-mail cadastrado pelo proprietário ou escritório que realizou a solicitação do pedido.

A partir da análise dos pedidos, Gambatto esclarece que está liberada a emissão do carnê do IPTU pelo portal de autoatendimento do site da prefeitura de Iporã do Oeste

A emissão pelo site é incentivada para evitar que o munícipe tenha que se deslocar até a prefeitura, enfrentar filas e principalmente evitar a aglomeração de pessoas, considerando o agravamento da situação da Covid-19.

Para quem não tem acesso à internet, ainda há a opção da impressão no Setor de Tributos, nos escritórios de contabilidade ou agência da lotérica, onde deve ser feito o pagamento.

deixe seu comentário