Com o objetivo de evitar animais peçonhentos, o acúmulo de lixo e consequentemente os criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o setor de Tributos de Iporã do Oeste está reforçando a orientação para a manutenção dos terrenos baldios, que são aqueles ainda sem nenhuma edificação.
De acordo com o fiscal de Tributos, Leandro Magnaguagno, o setor está fazendo os autos de intimação para notificação dos proprietários de terrenos que não estão com a manutenção em dia.
O fiscal explica que o proprietário tem cinco dias para providenciar a limpeza do terreno, após a notificação, sob risco de multa no valor de 20 Unidade Fiscal de Referência Municipal, o que representa cerca de R$ 73,00 reais.
Se este prazo não for cumprido, além do valor da multa, o responsável também será cobrado pelo serviço de limpeza da área que será feito pelos servidores da prefeitura.
Tanto a multa como a taxa pelo serviço de limpeza serão cobrados junto ao valor do IPTU do ano subsequente.
O proprietário também poderá ser notificado se for constatado o acumulo de lixo no terreno. Iporã do Oeste possui em torno de 1.380 terrenos sem edificações em todo o perímetro urbano.
deixe seu comentário