Campeão da Taça Piratini, o Inter estreou com vitória fora de casa, por 3 a 1, sobre o Canoas, nesse domingo, na Taça Farroupilha. A partida marcou o 200º jogo de D'Alessandro pelo Inter. Com o resultado, a equipe de Dunga passou o Lajeadense na liderança geral do Campeonato Gaúcho.
Interessada na abertura da Taça Farroupilha, a equipe de Dunga precisou de apenas cinco minutos para começar a mandar no jogo. Um entusiasmado D'Alessandro dava o ritmo ao time e levava o Inter ao ataque. O argentino chutou de longe e só não marcou porque Anderson fez uma boa defesa, aos seis minutos. Enquanto o Canoas tratava de recuar e seguir marcando a partir de seu campo e esperando os contra-ataques, o Inter seguia trocando bolas e tentando chegar ao gol. Forlán e D'Alessandro foram parados pelo bom goleiro do Canoas em sequência.
Aos 24 minutos, porém, uma triangulação que começou com D'Alessandro conduzindo desde o meio-campo, passando para Leandro Damião, que escorou para Josimar invadir a área e desviar de Anderson, fez com que o Inter saísse na frente. Em sua nona partida seguida, Josimar _ que ganhou a vaga na equipe após a lesão de Willians _ marcou o seu segundo gol com a camisa do clube.
Mesmo com o 1 a 0, a postura recuada do Canoas manteve-se a mesma. O dono da casa só avançava em raras ocasiões. A facilidade para o Inter era tamanha, apesar do placar escasso, que o time chegou a se surpreender com o empate. Parecia claro que o Inter já tinha a vitória encaminhada.
Aos 40, o susto, em um inesperado gol do Canoas. Com a entrada da área congestionada por defensores, Fábio Santos bateu de fora da área e acertou um belo chute, no canto esquerdo de Muriel _ que saltou, mas não teve chances de defesa.
—Em um lance inusitado eles conseguiram fazer o gol— comentou Gabriel, no intervalo.
No segundo tempo, Inter e Canoas fizeram um jogo mais animado. O Inter por pouco não marcou em um desarme de D'Alessandro seguido de uma arrancada de quase 50 metros de Vitor Júnior, que parou nas mãos do goleiro.
Apesar da movimentação, o Inter não conseguia mais chegar com tanta facilidade ao gol do Canoas. Aos 16, porém, o Inter voltou a assumir o placar. Forlán cobrou uma falta na ponta da área, tirou a bola da barreira e mandou-a perto da trave esquerda. Anderson ficou olhando a bola correr para dentro do gol: Inter 2 a 1.
Obrigado a buscar o empate, o Canoas bem que tentou avançar, mas encontrou um Inter bem posicionado na defesa. Através de Fábio Santos e de Hiago, os donos da casa tentaram marcar de fora de área outra vez, mas sem sucesso.
Ao final, Leandro Damião recebeu de Otávio e, dentro da área, trombou com um marcador, girou e fez um belo gol, no ãngulo. O 3 a 1 foi um placar mais justo para o Inter, devido ao volume de jogo do time de Dunga.
GAUCHÃO— TAÇA FARROUPILHA— 1ª RODADA— 17/3/2013
CANOAS (1):Anderson; Fabinho, Nilo, Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi, 39'/2º), Jonas, Felipe Oliveira (Da Silva, 23'/2º) e Ricardo (João Cléber, 35'/2º); Hiago e Fábio Santos. Técnico: Carlos Moraes
INTER (3):Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton, int.), Josimar, Vitor Júnior (Otávio, 30'/2º) e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio, 27'/2º) e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Gols:Josimar (I), aos 24min e Fábio Santos (C), aos 40min do 1º tempo; Forlán (I), aos 16min do 2º tempo; Damião, aos 44min do 2° tempo.
Cartões amarelos: Vitor Júnior (I)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Bernardi e Sedenir Martins
Renda e público: não divulgados
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Próximo jogo— Taça Farroupilha
Quinta-feira— 21/3/2013 —17h
Inter x São Luiz
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
deixe seu comentário