Inter tenta mobilizar torcida para bater 120 mil sócios ativos até pegar Tigres
Última atualização 12 de junho de 2015 - 08:33:35
Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
A química entre time e torcida tem dado frutos. O Inter já alcançou o título do GauchÃo e está nas semifinais da Libertadores. A expectativa da direçÃo é que o embalo prossiga no BrasileirÃo para ter no duelo diante do Tigres marcado para o dia 15 de julho, pela semifinal do torneio continental, 120 mil sócios adimplentes.
Atualmente, o clube tem cadastrados 137 mil. Destes, 113.300 estÃo em dia. No estatuto colorado, é considerado inadimplente o sócio após um ano de carência. O vice de administraçÃo Alexandre Limeira diz que o foco é manter o Beira-Rio lotado – o clube projeta uma média de 30 mil torcedores até o final do ano -, mas espera aumentar o número de fÃs fidelizados.
– Pelas regras estatutárias do Inter, estamos com mais de 113 mil sócios. Até o Tigres temos uma expectativa de nos aproximarmos dos 120 mil, mas nosso principal trabalho tem sido em lotar o estádio – pontuou o dirigente, ao GloboEsporte.com
Para cumprir a ambiciosa meta, a direçÃo aposta no grupo montado para dar o maior número de opções a Diego Aguirre. Nomes como Vitinho, Anderson e Lisandro López se somaram a Juan, Alex, Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar, além da ascensÃo dos garotos William, Geferson, Rodrigo Dourado, Valdívia e Eduardo Sasha. A conjunçÃo desses fatores alçou o Inter a um bom primeiro semestre.
Além disso, há um trabalho para tornar o Beira-Rio cada vez mais atrativo. Antigamente, o torcedor ia para o estádio apenas para acompanhar a equipe. Neste ano, o Inter tem trabalhado com o “match day”, para criar ações destinadas aos fà ter vontade de participar.
O mais chamativo ocorreu no final de semana passado. Em virtude do primeiro ano da morte de FernandÃo, ocorreu uma missa antes da partida – vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Durante o jogo, outras homenagens ao capitÃo foram realizadas, como o mosaico criado. Para Limeira, a equaçÃo time forte e ofertas ao público faz o torcedor querer se fidelizar:
– Montamos um grupo competitivo. Estamos bem na Libertadores. Trabalhamos para lotar os estádios e promover os jogos. Queremos uma média alta no Beira-Rio, o que incentiva o quadro social. Com esses atrativos no jogo, o torcedor fica curioso. E contra Atlético-MG – vitória por 3 a 1 – e Santa Fé – triunfo por 2 a 0 – pela Libertadores e diante do Coritiba só tivemos sócios. O torcedor percebe que, se ele nÃo vira sócio, acaba sem a oportunidade de acompanhar o time.
A direçÃo torce para que o Inter mantenha o mesmo padrÃo no BrasileirÃo e promete seguir buscando inovar para captar novos fÃs. O dia 15 de julho mostrará se a empreitada deu certo. Antes, pelo BrasileirÃo, o Colorado tem dois jogos fora de casa. O primeiro será no sábado, diante do Corinthians, na arena do TimÃo, em SÃo Paulo.
deixe seu comentário