Home Inter tenta mobilizar torcida para bater 120 mil sócios ativos até pegar Tigres

Inter tenta mobilizar torcida para bater 120 mil sócios ativos até pegar Tigres

Última atualização 12 de junho de 2015 - 08:33:35

Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
A química entre time e torcida tem dado frutos. O Inter já alcançou o título do GauchÃo e está nas semifinais da Libertadores. A expectativa da direçÃo é que o embalo prossiga no BrasileirÃo para ter no duelo diante do Tigres marcado para o dia 15 de julho, pela semifinal do torneio continental, 120 mil sócios adimplentes.
Atualmente, o clube tem cadastrados 137 mil. Destes, 113.300 estÃo em dia. No estatuto colorado, é considerado inadimplente o sócio após um ano de carência. O vice de administraçÃo Alexandre Limeira diz que o foco é manter o Beira-Rio lotado – o clube projeta uma média de 30 mil torcedores até o final do ano -, mas espera aumentar o número de fÃs fidelizados.
– Pelas regras estatutárias do Inter, estamos com mais de 113 mil sócios. Até o Tigres temos uma expectativa de nos aproximarmos dos 120 mil, mas nosso principal trabalho tem sido em lotar o estádio – pontuou o dirigente, ao GloboEsporte.com
Para cumprir a ambiciosa meta, a direçÃo aposta no grupo montado para dar o maior número de opções a Diego Aguirre. Nomes como Vitinho, Anderson e Lisandro López se somaram a Juan, Alex, Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar, além da ascensÃo dos garotos William, Geferson, Rodrigo Dourado, Valdívia e Eduardo Sasha. A conjunçÃo desses fatores alçou o Inter a um bom primeiro semestre.
Além disso, há um trabalho para tornar o Beira-Rio cada vez mais atrativo. Antigamente, o torcedor ia para o estádio apenas para acompanhar a equipe. Neste ano, o Inter tem trabalhado com o “match day”, para criar ações destinadas aos fà ter vontade de participar.
O mais chamativo ocorreu no final de semana passado. Em virtude do primeiro ano da morte de FernandÃo, ocorreu uma missa antes da partida – vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Durante o jogo, outras homenagens ao capitÃo foram realizadas, como o mosaico criado. Para Limeira, a equaçÃo time forte e ofertas ao público faz o torcedor querer se fidelizar:
– Montamos um grupo competitivo. Estamos bem na Libertadores. Trabalhamos para lotar os estádios e promover os jogos. Queremos uma média alta no Beira-Rio, o que incentiva o quadro social. Com esses atrativos no jogo, o torcedor fica curioso. E contra Atlético-MG – vitória por 3 a 1 – e Santa Fé – triunfo por 2 a 0 – pela Libertadores e diante do Coritiba só tivemos sócios. O torcedor percebe que, se ele nÃo vira sócio, acaba sem a oportunidade de acompanhar o time.
A direçÃo torce para que o Inter mantenha o mesmo padrÃo no BrasileirÃo e promete seguir buscando inovar para captar novos fÃs. O dia 15 de julho mostrará se a empreitada deu certo. Antes, pelo BrasileirÃo, o Colorado tem dois jogos fora de casa. O primeiro será no sábado, diante do Corinthians, na arena do TimÃo, em SÃo Paulo.

deixe seu comentário