om um futebol apático, o Inter não teve forças para superar o Corinthians e acabou derrotado por2 a 0, na noite desse domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe de Fernandão somou a terceira derrota consecutiva e manteve-se na oitava colocação do Brasileirão. No próximo domingo, a equipe disputará a sua última partida da temporada no Beira-Rio, contra a Portuguesa. O ano colorado arrasta-se para o final.
Antes do jogo, nas arquibancadas, a torcida do Corinthians comemorava o rebaixamento do rival, Palmeiras, enquanto os torcedores do Inter divertiam-se com um boneco de Rentería fantasiado de saci, que desfilava na pista atlética nas mãos de um garoto, em alusão ao ex-atacante colorado responsável pela eliminação do Grêmio na Copa Sul-Americana.
Logo aos seis minutos, após um contra-ataque do Corinthians, Muriel fez uma grande defesa, nos pés de Guerrero. Em uma saída corajosa, o goleiro acabou precisando trocar a bermuda térmica, rasgada pelas chuteiras do atacante peruano.
O lance na abertura da partida foi, de certa forma, ilusório. Longe de ser emocionante, o primeiro tempo de Inter e Corinthians arrastou-se, com um jogo demasiadamente preso ao meio-campo. Nos minutos finais, porém, a partida cresceu. Douglas cobrou falta , aos 38 minutos, obrigando Muriel a uma defesa firme. O Inter reagiu na sequência e, depois de um impedimento mal marcado de Leandro Damião, a equipe teve uma boa chance de gol. D'Alessandro, de falta, bateu próximo à trave.
Aos 47 minutos, porém, o Corinthians respondeu e marcou. Douglas cruzou da esquerda, Guerrero surgiu às costas de Fabrício e cabeceou para o gol.
— Foi erro nosso (o gol de Guerrero) — lamentou D'Alessandro, no intervalo.
No segundo tempo, por pouco o Corinthians não surpreende o Inter, com apenas 20 segundos. Após um cruzamento para a área, Índio tentou salvar e quase fez gol contra. O Inter tentava reagir, mas encontrava à frente um time bem posicionado, com uma defesa forte.
Fernandão mandou Cassiano e Rafael Moura a campo, a fim de dar algum poder de fogo ao time. O problema é que a articulação do meio-campo não funcionava e a equipe quase não entrava na área. Os paulistas investiam em contra-ataques e, no final, Edenilson marcou o segundo para o time de Tite.
Assim como no primeiro turno, o Corinthians marcou o2 a 0 e controlou o Inter durante o restante da partida. Dessa vez, no Beira-Rio, a história se repetiu e o Inter não teve condições de igualar-se a um adversário superior. Mesmo treinando no Brasileirão para a disputa do Mundial, a equipe de Tite está à frente do Inter no campeonato.
BRASILEIRÃO — 36ª RODADA — 18/11/2012
INTER 0
Muriel; Edson Ratinho (Elton, 33'/2º), Índio, Rodrigo Moledo, Fabrício; Ygor (Cassiano, 14'/2º), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Rafael Moura, 21'/2º) e Leandro Damião.Técnico:Fernandão
CORINTHIANS 2
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson, 39'/2º) e Danilo; Martinez (Emerson Sheik, 17'/2º) e Guerrero (Romarinho, 33'/2º).Técnico:Tite
Gols:Guerrero aos 47min do primeiro tempo e Edenílson aos 45 do segundo tempo (C).
Cartões amarelos:Fabrício, Ratinho (I); Douglas, Chicão, Alessandro (C).
Renda:R$ 114.600.
Público:8.652 (com 6.950 pagantes).
Arbitragem:Wagner do Nascimento, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto (trio carioca).
Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
deixe seu comentário