Home Inter faz 4 a 1 no Juventude, garante primeiro lugar e enfrenta o Lajeadense nas quartas de final

Inter faz 4 a 1 no Juventude, garante primeiro lugar e enfrenta o Lajeadense nas quartas de final

Última atualização 14 de abril de 2013 - 18:47:22

Com a goleada do Inter sobre o Juventude, por 4 a 1, em Lajeado, otime de Dungagarantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Farroupilha e terá o mando de campo na fase eliminatória do segundo turno. O adversário nas quartas de final será o Lajeadense, no próximo final de semana.

Devido a convocações e suspensões, D'Alessandro, Leandro Damião e Diego Forlán não atuavam juntos desde 17 de março. Há seis jogos não eram vistos juntos em campo. No reencontro, precisaram de apenas dois minutos para formarem uma linha de passe e encaminhar a vitória do Inter sobre o Juventude. Foi assim: D'Alessandro, na intermediária e cercado por três marcadores, encontrou Damião em meio a defensores que pensavam fazer uma linha de impedimento— e Jardel dava condições ao centroavante. Damião avançou livre e cruzou para Forlán empurrar para o gol, sem marcação alguma.

O gol do uruguaio obrigou o Juventude a atacar. Rogerinho, livre, chutou por cima, e Zulu contou com a falha de Romário, mas parou em Muriel. O time de Lisca insistia no empate, enquanto o Inter estava sempre pronto para responder em contra-ataques.

Aos 20 minutos, o Juventude já tinha mais volume de jogo que o Inter. Rogerinho e Zulu pararam uma vez mais em Muriel. O sistema defensivo de Dunga apresentava muitos erros de marcação e deixava os jovens zagueiros Alan e Romário desprotegidos. A recompensa do Juventude chegou aos 30 minutos, quando Alan foi derrubado por Gabriel na área. Alan cobrou o pênalti e empatou o jogo.

O 1 a 1 devolveu contornos de clássico e de disputa a Inter e Juventude. Airton e Zulu se desentenderam. As discussões aumentaram quando, aos 35, Jardel chutou sobre Damião, a bola bateu no atacante do Inter e caiu livre para Forlán marcar. O árbitro anulou o gol, marcando impedimento, após consultar o auxiliar Paulo Ricardo Conceição. Houve reclamação colorada e até expulsão, de Lisca, técnico do Juventude, por reclamação.

No recomeço da partida, o trio contou com a ajuda de Fabrício para voltar a brilhar. O lateral-esquerdo passou para D'Alessandro, que deu de primeira para Forlán, que invadiu a área e encontrou Damião sozinho, com quatro adversários em perseguição, mas que nada puderam fazer quando o centroavante encostou para o gol: Inter 2 a 1. Se Gabriel não errasse um gol da marca do pênalti, o Inter teria encerrado o primeiro tempo com vantagem maior.

—Eles (os árbitros) complicam o jogo. O mesmo juiz que apitou o pênalti duvidoso conta o Grêmio (no clássico do Centenário, quando o Inter bateu o Grêmio por 2 a 1, quando Jean Pierre marcou pênalti de Josimar em Grolli). Por favor…— protestou D'Alessandro, no intervalo, alegando que Gabriel não cometeu pênalti em Alan.

No segundo tempo, o Inter voltou mais calculista. Esperava o Juventude avançar e levava grande perigo em contra-ataques. Forlán voltou a marcar, mas, assim como no primeiro tempo, foi anulado por impedimento. Depois, o uruguaio perdeu um gol quase da pequena área. Chutou por cima. Aos 18, porém, uma surpresa. Após cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou para trás, tirou todos do lance e Airton surgiu como elemento-surpresa para fazer o terceiro gol.

Não demorou para que a vitória se transformasse em goleada. Aos 22, Damião ajeitou para Forlán. O camisa 7 fez um giro e bateu rasteiro, Fernando defendeu parcialmente, mas a bola correu para o gol: 4 a 1.

Com o jogo definido antes dos 30 minutos, o Inter tratou de administrar a partida. Dunga poupou dos minutos finais três de seus principais jogadores: D'Alessandro, Forlán e Fred. Após um primeiro tempo complicado, o Inter fez correções e mandou em toda a segunda etapa. Mereceu a goleada.

Taça Farroupilha— 7ª rodada— 14/4/2013

INTER

Muriel; Gabriel, Alan, Romário, Fabrício; Airton, Willians, Fred (Otávio, 38'/2º), D'Alessandro (Vitor Júnior, 33'/2º); Diego Forlán (Caio, 36'/2º), Leandro Damião.

Técnico: Dunga

JUVENTUDE

Fernando; Murilo (Dê, int.), Rafael Pereira, Diogo, Alan; Moisés, Jardel, Rogerinho, Diogo Oliveira (Robinho, 31'/2º); Bergson, Zulu.

Técnico: Lisca

Gols: Diego Forlán (I), aos 2min e Alan (J), aos 31min, Leandro Damião (I), aos 41min do primeiro tempo; Airton (I), aos 18min e Forlán (I), aos 22min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabrício, Leandro Damião (I); Diogo, Alan e Dê (J).

Renda e público: não divulgados.

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Paulo Ricardo Conceição.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado.

deixe seu comentário