Home Integrantes do Sorria São Miguel se reúnem com moradores da Rua Gerson Becker

Integrantes do Sorria São Miguel se reúnem com moradores da Rua Gerson Becker

Última atualização 25 de março de 2015 - 14:24:01

Foto: Ascom/Prefeitura de SÃo Miguel do Oeste
Os moradores da Rua Gerson Becker no Centro de SÃo Miguel do Oeste organizaram um encontro com integrantes do Programa Sorria SÃo Miguel, na noite de terça-feira (24). O propósito foi esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre diversos assuntos relacionados ao recolhimento de entulhos, de lixo, passeios, iluminaçÃo e trânsito.
Conforme os moradores um dos problemas mais enfrentados na rua é o depósito irregular de lixo, o qual nÃo é responsabilidade de ser recolhido pela prefeitura, especialmente móveis danificados.
Vários questionamentos foram feitos aos membros do programa. A secretária de Desenvolvimento Urbano, Ilione Pedrozo, apresentou quais sÃo as linhas de atuaçÃo do Sorria SÃo Miguel, detalhou as leis vigentes, destacando o que é responsabilidade do município e do morador.
Em relaçÃo ao depósito irregular de lixo em vias públicas, a secretária explicou que a responsabilidade da prefeitura é recolher somente entulhos vegetais.
“Para coleta de entulhos de construçÃo há uma empresa especializada e licenciada no município. Como temos, desde 2013, a coleta seletiva cada cidadÃo é responsável em separar seu lixo adequadamente. Infelizmente, nem todos tem essa consciência e continuam juntando orgânico e reciclável. Vamos usufruir deste benefício afinal estamos pagando por essa recolha”, enfatizou Ilione.
Sobre o depósito de móveis em desuso, Ilione citou como exemplo o descarte de sofás. “O sofá velho nÃo pode ser lançado em via pública. O proprietário deve retirar toda a parte que pode ser reciclada e colocar no local de coleta. A madeira pode ser queimada. Logo, nÃo há necessidade de deixar o móvel deteriorando nas vias públicas”, observou.
Outros assuntos debatidos referem-se à arborizaçÃo, organizaçÃo das lixeiras e passeios. Para a secretária a iniciativa dos moradores merece aplausos e o objetivo da equipe do Sorria SÃo Miguel é levar essas informações para mais moradores.

deixe seu comentário