Sete unidades de saúde geridas pelo Instituto Santé serão premiadas no Prêmio Catarinense da Excelência 2024. A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de novembro, em Florianópolis. As unidades do Santé representam um terço das 21 empresas premiadas no estado, destacando-se pela gestão hospitalar e pela qualidade dos serviços prestados à população.
As unidades premiadas incluem:
Para Jeferson Gomes, diretor executivo do Instituto Santé, a conquista é um reflexo do compromisso com a qualidade na gestão hospitalar. “Representar um terço das instituições reconhecidas pelo Prêmio Catarinense da Excelência demonstra nosso compromisso com a gestão de qualidade e reforça nossa atuação de impacto positivo nas comunidades em que operamos”, afirmou Gomes.
Em 2023, o Instituto Santé já havia sido destacado na premiação, com três unidades reconhecidas nas categorias Nível I – 125 pontos: o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira e o Hospital Sagrada Família. Neste ano, essas mesmas unidades foram novamente premiadas, mas avançaram para o Nível II 250, categoria prata.
Lilian Sehn, coordenadora do processo de participação das unidades no prêmio, ressaltou o aprendizado adquirido durante a inscrição e a importância do reconhecimento. “Em 2024, tivemos 10 unidades inscritas e sete selecionadas, o que foi um excelente resultado. Para nós, o conhecimento adquirido ao longo do processo foi mais importante que a premiação em si. Todas as equipes estão muito satisfeitas com o aprendizado e os resultados”, comentou Sehn.
Criado pelo Movimento Catarinense pela Excelência (EXCELÊNCIASC), o Prêmio Catarinense da Excelência é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa promover a competitividade e a melhoria da gestão das organizações catarinenses. Desde 2004, o prêmio reconhece empresas que se destacam pela excelência em suas práticas de gestão e resultados, incentivando a melhoria contínua e o aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos.
O prêmio adota o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que proporciona às organizações premiadas uma visão sistêmica de gestão, integrando processos gerenciais, fomentando a cooperação interna e o engajamento das equipes. O reconhecimento obtido com o prêmio contribui para a melhoria contínua das práticas organizacionais e para o desenvolvimento sustentável das instituições e da sociedade catarinense como um todo.
Fonte / Foto: Ascom Santé
Sete unidades de saúde geridas pelo Instituto Santé serão premiadas no Prêmio Catarinense da Excelência 2024
deixe seu comentário