Home Inquérito conclui que PM não cometeu abuso ao balear jovem

Inquérito conclui que PM não cometeu abuso ao balear jovem

Última atualização 17 de dezembro de 2014 - 09:23:15

O inquérito sobre a morte do jovem Diego Benedetti que teve a perna amputada depois de ter sido baleado por um Policial Militar em São Miguel do Oeste, concluiu que o PM agiu em legítima defesa

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste concluiu o inquérito que investigou a morte de Diego Benedetti, de 19 anos, que foi baleado na perna no dia 05 de outubro após praticar um furto em um estabelecimento no centro da cidade. Segundo a investigação, naquele dia, o jovem flagrado pela Polícia Militar e investiu contra um PM com uma faca. Benedetti foi baleado na perna e levado para o hospital.

O jovem teve o membro amputado e morreu 25 dias depois no Hospital Regional. A Polícia abriu investigação para apurar a situação e o IGP realizou a reconstituição dos fatos em novembro. De acordo com a delegada Lisiane Junges, da delegacia de comarca de São Miguel do Oeste, o inquérito concluiu que tanto a prova testemunhal, como a pericial, atestaram, de forma segura que o Policial Militar agiu em legítima defesa.

O inquérito segundo a delegada foi concluído. “Não havendo, portanto, que se falar em excessos ou abuso. Ninguém será indiciado e o inquérito foi ajuizado”, explica.

deixe seu comentário