Home Iniciativas para prevenção de desastres em SC devem ficar prontas em 2016

Iniciativas para prevenção de desastres em SC devem ficar prontas em 2016

Última atualização 21 de agosto de 2015 - 10:40:45
Além da aquisiçÃo de dois radares meteorológicos, está em andamento a construçÃo de um Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, um investimento de R$ 10,2 milhões.

No entanto, todas as iniciativas só devem ficar prontas a partir do segundo semestre de 2016, quando El Niño já nÃo estará mais afetando o clima em Santa Catarina.

Por conta de uma iniciativa federal, o Plano Nacional de Radares, Santa Catarina vai ganhar dois radares. Com os equipamentos, o Estado passaria a ter informações sobre as regiões Oeste e Sul, hoje sem cobertura.

— Como o Estado já fez um investimento nesse primeiro de Lontras, ficou ajustado que o Oeste será o primeiro do objeto licitatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Aí nós solicitamos mais um para o Sul, que ficaria em área do Rio Grande do Sul, mas cobre a sombra que ficaria, no Sul — explicou o secretário da Defesa Civil sobre os equipamentos que serÃo adquiridos pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, cada um a um custo aproximado de R$ 5 milhões.

deixe seu comentário