Infraestrutura rural é danificada devido as forte chuvas
Última atualização 9 de junho de 2017 - 14:04:08
A AdministraçÃo Municipal de Águas de Chapecó está contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas dos últimos dias. Os estragos maiores se apresentam na infraestrutura rural. Outro problema enfrentado pelos agricultores está na produçÃo de silagem, diminuindo assim a produçÃo leiteira.E também na colheita da soja e do feijÃo que estÃo prontos para serem colhidos, mas com tempo seco, contabilizando assim mais prejuízos.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Águas de Chapecó Giliard Mai, destaca que o mais preocupante é a situaçÃo do interior, onde os acessos as propriedades estÃo bastante danificados, assim como as estradas e alguns pontilhões estÃo comprometidos. Segundo ele as empresas estÃo tendo dificuldades para recolher a produçÃo de frango e suínos de algumas propriedades, devido ás condições das estradas.
Mai esclarece que todos os agricultores do município que sofreram algum dano, decorrente das fortes chuvas dos últimos dias, que entrem em contato, pois os mesmos serÃo cadastrados juntos aos órgÃos competentes, objetivando eventuais possibilidades de ressarcimento dos prejuízos causados.
Ele destaca ainda que uma equipe está atuando de forma continua mesmo com a chuva, no intuito de auxiliar nas situações mais complexas. O valor estimado em prejuízo nÃo foi apurado.
deixe seu comentário