A Infiniti, marca de luxo daNissan, adiou por tempo indeterminado sua estreia no Brasil, anunciada anteriormente para este trimestre. A empresa havia divulgado em 2012 que começaria a operar no país neste ano, mas uma reavaliação do mercado brasileiro mudou os planos, afirmou aoG1o gerente de comunicação global da marca, Stephan Weinmann, nesta sexta-feira (3), noSalão de Paris 2014.
“Quando olhamos de novo para o mercado, vimos que as condições haviam piorado para nossa entrada no mercado agora”, afirmou Weinmann. “Mas obviamente vemos um potencial no longo prazo no Brasil, não estamos cancelando, estamos adiando. Vamos monitorar a situação do mercado e, quando houver uma situação mais favorável, vamos considerar isso de novo.”
No Salão de Detroit, em janeiro de 2013, a Infiniti havia dito aoG1que pretendia vender no Brasil o Q30 e crossovers (carros que misturam caracteristicas de mais de um modelo, como sedã e SUV). Em Paris, a marca nem destaca o Q30, dando espaço a modelos maiores, o Q50 e o Q70, mas o crossover QX70, que seria um candidato ao mercado brasileiro, também está lá.
Em contato com oG1, a Nissan do Brasil emitiu a seguinte nota sobre o lançamento da marca de luxo no mercado nacional:
“A Infiniti conduziu um estudo detalhado de viabilidade para oinício de suas operações no Brasil. Desde o fim de 2012, quando foi feito o anúncio da intenção de vindada marca para o país, as condições do mercado interno mudaram de forma significativa, principalmente devido ao cãmbio, que tem forte impacto nas atividades da marca, e do IPI adicional para veículos importados. Assim, a Infiniti decidiu postergar a sua entrada no mercado brasileiro até que as condições sejam mais favoráveis.”
Infiniti mostra o conceito Q80 Inspiration em Paris
deixe seu comentário