A Administração de São Miguel do Oeste e a Casan preparam a inauguração da Estação de Tratamento de Água – ETA, construída no bairro São Jorge. A solenidade inaugural acontece na terça-feira, 28, às 16h com a presença do presidente da Casan, Dalirio José Beber, do prefeito João Carlos Valar, entre outras autoridades locais e regionais.
‘O novo sistema de abastecimento de água vai beneficiar mais de duas famílias e contribuirá para solucionar o problema de falta de água, enfrentado por muitos moradores dos bairros São Jorge, Santa Rita, Trevo, Linha Cruzinhas, Progresso e parte do São Gotardo.
A ETA foi implantada em parceria, entre a Casan e a Prefeitura, e tem capacidade de tratamento de 15 litros por segundo, o que irá reforçar o atendimento.
O prefeito Valar reforça que a ideia de implantar a estação é fruto de um trabalho, desenvolvido ainda no pleito eleitoral, onde a população solicitou que a nova Administração buscasse meios para melhorar o abastecimento. “Em muitas visitas nos deparamos com a falta de água. Em algumas residências os moradores estavam há quatro dias sem água para o consumo”, recorda Valar.
Ele acrescenta que, após o resultado das urnas, já iniciaram as conversas com os dirigentes da Casan para edificar a ETA. “Assumimos o compromisso com a comunidade e graças à parceria com a Casan e empenho da equipe de governo iniciamos a obra ainda em Janeiro, a qual entra em operação neste mês”, observa Valar.
Conforme o Superintendente da Casan na Região Oeste, Écio Bordignon com a estação auxiliar, instalada no Bairro São Jorge, somada a atual estação de tratamento que já atende a cidade, o novo sistema passará a contar com a capacidade de 1 milhão e 296 litros de água tratada a mais por dia.
O investimento total da Casan, incluindo a aquisição da ETA compacta e a instalação de equipamentos complementares de captação e adução de água, ficou em torno de R$ 400 mil.
deixe seu comentário