O IFSC oferece, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no primeiro semestre de 2020, 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.
O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019. Há também sistema de cotas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As inscrições deverão ser feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2020, por meio do sistema do Sisu.
Os nomes dos selecionados na chamada única serão divulgados em 28 de janeiro, com matrículas nos dias 29 a 31 de janeiro e 3 a 4 de fevereiro de 2020. O cronograma com as datas para formação de lista de espera, chamadão e matrículas posteriores está detalhado no edital, assim como a relação completa dos cursos ofertados em cada câmpus, número de vagas, turno de cada curso e o Termo de Adesão do IFSC ao Sisu.
Para mais informações estão disponíveis no Edital Sisu nº 19/Deing/2020/1, que traz as regras para a seleção para os cursos superiores do IFSC.
Confira os cursos e respectivas vagas disponíveis, de acordo com o câmpus ofertante:
Câmpus Chapecó
Engenharia de Controle e Automação: 40 vagas (turno manhã)
Câmpus São Carlos
Engenharia Civil: 40 vagas (turno noite)
Câmpus São Miguel do Oeste
Alimentos: 40 vagas (turno noite)
Agronomia*: 40 vagas (turnos manhã e tarde)
Curso de oferta integral com predominância das atividades no turno matutino. Esporadicamente poderão ocorrer aulas no período vespertino, em até 01 dia por semana.
deixe seu comentário