Home Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe certificados de qualidade

Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe certificados de qualidade

Última atualização 10 de setembro de 2013 - 15:27:37

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, unidade de saúde do Governo do Estado administrada pela Organização Social Associação Beneficente Hospitalar Peritiba, recebe nesta quarta-feira, 11, dois certificados que garantem a prestação de serviços com qualidade: ISO 9001-2008 e Ona Nível II. A entrega será marcada com um ato solene, no saguão do Hospital, às 9h, com a presença da Secretária de Estado da Saúde, Tãnia Eberhardt.

“Esses certificados significam que a população do Extremo Oeste recebe bom atendimento via SUS dentro de um hospital 100% público. E isso é motivo de orgulho e exemplo”, afirma a secretária Tãnia.Para diretor do Hospital Regional, Valmor Busnello, os certificados são resultados de um trabalho conjunto do Estado e da Associação e que contou com o apoio e esforço de toda a equipe do Hospital. “Ser acreditado em nível I e II e certificado ISO 9001:2008 confere aos nossos pacientes e profissionais mais segurança na assistência e comprometimento da equipe”, acrescenta.

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, lembra os investimentos mensais feitos pelo Governo do Estado. “Neste ano, o Hospital está recebendo mensalmente, o valor de R$ 2,3 milhões de reais. Até 2014, os valores investidos na unidade para o atendimento à população, vão superar os R$ 100 milhões”, destaca.

CERTIFICADOS

A trajetória em busca da implementação da Gestão da Qualidade iniciou em setembro de 2011. A ISO 9001-2008 é uma norma internacionalmente reconhecida e foi desenvolvida para permitir um melhor caminho para gerir e executar processos.

Hoje, temos no Brasil 3.519 empresas certificadas ISO 9001-2008. Destas, apenas 84 são empresas vinculadas à área da saúde, representando 2,4% das empresas certificadas. “Destes, somente 0,4% são hospitais com atendimento SUS. Para nós, é uma imensa satisfação estarmos hoje comemorando junto à comunidade essas certificações. Elas representam a garantia da qualidade da assistência que oferecemos aos nossos pacientes, que é o objetivo maior de todo este trabalho”, afirma a diretora de qualidade do Hospital, Carolina Pagliarin Brüggemann.

A certificação da Organização Nacional da Acreditação, ONA Nível II, atesta em máxima instãncia a qualidade dos serviços prestados. A ONA é uma organização não governamental que tem por objetivo promover a implantação de um processo de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência.

“Este título é almejado por todos, planejada por muitos, mas conquistada por poucos. As estatísticas da ONA mostram que somente com a vontade e profissionalismo unidos pode-se alcançar aquilo que se almeja e planeja. A Acreditação nos motiva a sempre buscar o melhor que podemos fazer e oferecer a nossos pacientes”, afirma o diretor do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Valmor Busnello.

deixe seu comentário