O motorista que debochou da polícia em um vídeo selfie a 160 km/h e que foi liberado cinco dias após ser preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospital na tarde desta segunda-feira (23) após se envolver em uma discussÃo em Guaramirim.
Roberto Fernandes, de 44 anos, estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital SÃo José, em Jaraguá do Sul.
No Natal passado, o motorista fez um vídeo dirigindo a 160 km/h na BR-163 em Guaraciaba, no Oeste do estado. Ele filmou o velocímetro do automóvel e falou no vídeo que estava passando em frente ao posto da PRF.
De acordo com a Polícia Militar, Fernandes se envolveu em uma discussÃo em uma borracharia em Guaramirim por volta das 14h30 desta segunda-feira (23). Conforme os bombeiros voluntários, durante o socorro, Roberto tentava tirar os curativos. Ele foi agredido na cabeça com uma barra de ferro.
O homem suspeito de agredir Fernandes é o mesmo que foi preso com ele em janeiro após furar uma barreira de fiscalizaçÃo na BR-101. A informaçÃo foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil de Piçarras.
O suspeito da agressÃo foi detido em Penha, quando chegava de táxi a residência de familiares. Conforme a Polícia Civil, após assumir a autoria, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Até a publicaçÃo desta reportagem ele permanecia detido na delegacia de Piçarras e nÃo havia sido ouvido.
VÍDEO SELFIE
Ele filmou o velocímetro do automóvel na noite do dia 25 de dezembro e falou no vídeo que estava passando em frente ao posto da PRF.
O próprio motorista fala em direçÃo à câmera durante a gravaçÃo. “Aprende como se passa pela Polícia Rodoviária de Guaraciaba. Você nÃo sabe de nada, quem manda aqui sou eu”, diz. Em seguida, ele filma o velocímetro do carro, cujo ponteiro gradualmente aumenta para 160 km/h.
Depois, o motorista passa a filmar a estrada, onde os carros no sentido contrário passam rapidamente. Em seguida, vira a câmera para mostrar o posto da polícia. “A gente passa a 160 [km/h]. Está bom para vocês?”, debocha. “Medo de que, guria? Manda eles virem atrás agora. Beijo na bunda”, finaliza o condutor.
PRISÃO
O suspeito foi preso no dia 7 de janeiro em Joinville após furar uma barreira na BR-101. De acordo com a PRF, a perseguiçÃo ao suspeito começou no início da tarde. O carro, um City com placas de Palhoça, na Grande Florianópolis, furou o bloqueio por volta das 13h. Houve perseguiçÃo e eles abandonaram o veículo.
Em mata fechada, os policiais fizeram as buscas pelos suspeitos, que foram encontrados por volta das 22h e presos por adulteraçÃo e receptaçÃo do veículo. O suspeito da agressÃo a Fernandes nesta segunda-feira (23) foi preso com ele.
Fernandes tem antecedentes criminais por roubo, receptaçÃo, contrabando, ameaça, lesÃo corporal, violência doméstica e outros. Segundo a PRF, ele possui 34 boletins de ocorrência.
Após a prisÃo, o suspeito pediu desculpas à corporaçÃo, ainda algemado, após ser interrogado por um agente da segurança pública.
Ele foi solto do Presídio Regional de Joinville no dia 12 de janeiro, segundo o Departamento AdministraçÃo Prisional do estado (Deap). Ele foi liberado após pagar fiança de 20 salários mínimos. Como o salário mínimo vigente é de R$ 788, a fiança foi de R$ 15.760.
deixe seu comentário