Home Homem fere policial argentino e é preso após perseguição

Homem fere policial argentino e é preso após perseguição

Última atualização 17 de setembro de 2012 - 13:42:40

A polícia prendeu um homem de 29 anos neste domingo, 16, no município de Dionísio Cerqueira. A polícia argentina tentou abordar o homem no início da madrugada na cidade de Bernardo de Irigoyen. No entanto, o suspeito disparou contra os policiais, acertando um dos militares. O homem fugiu para o território brasileiro e deixou cair uma sacola e um revólver antes de chegar no município de Barracão, no Paraná. Segundo a polícia, na sacola foram encontradas munições e uma touca, utilizada em assaltos.
As polícias do Paraná e Santa Catarina foram acionadas pelas autoridades argentinas. O homem foi localizado por volta de 2h escondido nos fundos de um terreno no centro da cidade de Barracão. O suspeito efetuou novos disparos contra a polícia após tentativa de prisão. Houve troca de tiros e o homem fugiu para Dionísio Cerqueira. A polícia localizou novamente o fugitivo, que foi cercado por volta de 6h15. Neste momento, ele apontou a arma para a própria cabeça, ameaçou suicídio e fez exigências. Após negociação e a chegada de um advogado, o homem se rendeu e foi preso às 8h30 pela Polícia Militar.
Segundo a polícia, o homem tem residência em Santa Izabel do Oeste, no Paraná. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio contra o policial argentino, tentativa de homicídio contra os policiais militares brasileiros e por porte ilegal de arma de fogo.

deixe seu comentário