Home Homem é preso por roubo de gado e porte ilegal de armas

Homem é preso por roubo de gado e porte ilegal de armas

Última atualização 28 de fevereiro de 2013 - 19:30:04

CUNHA PORÃ

Durante uma Operação realizada na manhã de quarta-feira, dia 27, no interior de Cunha Porã, a Polícia Civil da cidade, com o auxílio da Delegacia de Maravilha, Polícia Militar local e o apoio de uma veterinária da Cidasc, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e preso em flagrante Mathias Brandt, por posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios. Os mandados estavam relacionados a uma investigação por furto de gado. Os alvos eram as casas de Brandt e outros dois investigados. Durante as buscas na residência de Brandt localizaram-se duas armas fogo com silenciadores e luneta, e grande quantidade de munições de vários calibres.

Conforme a polícia, as investigações começaram há cerca de três meses, em razão de diversas ocorrências registradas relatando abigeato – roubo de gado. Durante as diligências, contando com a ajuda de testemunhas, a equipe conseguiu levantar indícios de autoria, as quais recaiam contra Mathias Brandt e seus comparsas. Os Policiais Civis apuraram que os envolvidos atuavam durante a madrugada para praticar os furtos nas propriedades agrícolas.

Mediante as circunstãncias, o Delegado responsável pelo caso, Daniel Régis, representou por mandados de busca e apreensão nas propriedades dos suspeitos, sendo prontamente deferidos pelo Poder Judiciário. Segundo Régis, além do flagrante de Brandt pela posse ilegal de arma e munições, os mandados proporcionaram que a equipe constatasse indícios de abatimento clandestino de animais na propriedade dele.

Contando com o auxílio da representante da Cidasc, veterinária Raquel, a Polícia Civil dará continuidade às investigações e realizará levantamento dos animais encontrados nas propriedades, averiguando se a origem destes é lícita. “A divulgação da prisão de Brandt é importante para que outras vítimas possam comparecer à Delegacia de Cunha Porã para eventual reconhecimento e prestação de informações em outros crimes por ele cometidos”, ressaltou o Delegado.

deixe seu comentário