Um homem de 24 anos foi preso na tarde deste domingo, dia04, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. A ocorrência foi registrada em um bar e lanchonete localizado na Rua Moura Brasil, no bairro Jardim, durante uma operação policial voltada à fiscalização de estabelecimentos e à preservação da ordem pública.
A ação contou com a participação de guarnições do Tático, Canil, Polícia Militar de Cunha Porã e equipes da Operação Verão. Durante a fiscalização no local, os policiais realizaram abordagem e busca pessoal em um frequentador do estabelecimento, onde foram encontradas três munições de calibre .22 e uma munição de calibre .32.
Questionado pela guarnição, o homem informou que um revólver estaria guardado em uma bolsa pertencente a uma criança e que uma espingarda se encontrava em seu veículo. Na bolsa indicada, os policiais localizaram um revólver calibre .22, municiado com uma munição. Já em uma caminhonete, foi encontrada uma espingarda de dois canos, sendo um de calibre .32 e outro aparentemente de calibre .28, sem identificação da marca.
Durante a continuidade da abordagem, o suspeito confirmou ainda a existência de mais materiais em sua residência e autorizou a entrada dos policiais. No local, foi apreendido um recipiente contendo esferas de chumbo utilizadas para recarga de cartuchos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele teve seus direitos constitucionais garantidos e foi algemado devido ao risco de fuga. As armas e munições foram apreendidas, devidamente fotografadas, e o detido passou por exame de corpo de delito no Hospital São José de Maravilha. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Oeste SC Notícias, com informações da Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Armas e munições foram apreendidas durante operação policial em bar no bairro Jardim; ação contou com a participação de guarnições do Tático, Canil, Polícia Militar de Cunha Porã e equipes da Operação Verão
deixe seu comentário