FLORIANÓPOLIS
O conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado estadual Herneus De Nadal foi diagnosticado com um encefalite provocada por um vírus, uma herpes, que se alojou na membrana que envolve o cérebro e a medicação ministrada melhorou o seu Estado de saúde. Ele já está fora da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade e foi transferido para um quarto, onde prosseguirá o tratamento.
O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que é médico, visitou o amigo ao meio-dia de sexta-feira, junto com o filho mais velho do conselheiro, o advogado João De Nadal. Herneus já conversa com facilidade, demonstra boa memória e responde tão bem à medicação. Na quarta-feira passada, os familiares de Herneus o internaram por ele sentir muitas dores de cabeça e parecer desorientado.
Na quinta, pela manhã, já na UTI, o conselheiro teve convulsões, quadro que ajudou os médicos a diagnosticarem a causa e aplicarem a medicação, que começou a fazer efeito. Os setores administrativos e político do Estado acompanharam de perto a situação de saúde do ex-deputado.
deixe seu comentário