Home Halysson Ferreira dispara no final e vence 2ª etapa da Volta Ciclística

Halysson Ferreira dispara no final e vence 2ª etapa da Volta Ciclística

Última atualização 15 de outubro de 2012 - 16:10:58

O ciclista Halysson Ferreira, da equipe de Rio Claro, foi o grande vencedor da segunda etapa da Volta Ciclística de São Paulo. Nesta segunda-feira, o atleta percorreu os 178 quilÔmetros entre Bauru e São Carlos em 4h33m39s, cruzando a linha de chegada a menos de um segundo na frente do segundo colocado, Renato Seabra, de Foz do Iguaçu, que cravou o tempo de 4h33m40s. O terceiro lugar foi para Antoelson Dornelles da Silva, de Ribeirão Preto, com 4h33h59s.

O fato interessante é que a chegada teve apenas dois competidores lado a lado, já que eles conseguiram abrir vantagem em relação ao pelotão. A etapa entre Bauru a São Carlos é a mais longa da Volta Ciclística e também a que tem a chegada em um local complicado, já que fica em uma subida íngreme da cidade.

– É o trecho mais complicado da prova, mas eu estava bem preparado e pronto para isso. Minha equipe está de parabéns. Fizemos um bom trabalho. Quando restavam 30 quilÔmetros, comecei a fuga, mas sabia que seria complicado manter a distãncia do pelotão até cruzar a linha de chegada. Graças a Deus deu tudo certo – disse o vencedor logo após a vitória.

Vencedor da primeira etapa, de Marília a Bauru, o argentino Francisco Chamorro, de Sorocaba, foi o sexto colocado na etapa. Segundo colocado no domingo, o também argentino Marcos Crespo terminou em sétimo lugar.

A terceira etapa da Volta Ciclística acontece nesta terça-feira. A etapa é apontada como difícil pela maioria dos competidores devido o método de disputa. A cada um minuto um grupo diferente de ciclistas larga e vence quem terminar a etapa fazendo o menor tempo no cronÔmetro. A distãncia é curta, são 23 quilÔmetros de estrada.

Halysson Ferreira vence segunda etapa da Volta Ciclística de SP (Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)
Halysson Ferreira vence segunda etapa da Volta Ciclística de SP (Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)

deixe seu comentário