Home Guarani se impõe e vence Ypiranga por 3 a 1 fora de casa

Guarani se impõe e vence Ypiranga por 3 a 1 fora de casa

Última atualização 20 de maio de 2013 - 09:39:21

SÃO JOSÉ DO CEDRO

O Guarani se recuperou da derrota sofrida em casa para o Cometa e conquistou no domingo a primeira vitória no Estadual de Amadores Chave Oeste. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Enio Sarturi venceu o Ypiranga por 3 a 1, em partida disputada no estádio da Baixada, em São José do Cedro. Com o prejuízo da derrota para o Cometa na 1ª rodada, o Bugre iniciou o jogo pressionando, diante de um Ypiranga cauteloso na estreia, já que havia folgado na primeira rodada.

A pressão da equipe visitante resultou em gol aos 19 minutos. Tuto recebeu na intermediária e serviu Bocão. Ao tentar desarmar o atacante, o lateral Marcelinho mandou contra o próprio patrimÔnio, desviando do goleiro Ricardo Segalin e marcando contra: 1 a 0. Após sofrer o gol o Ypiranga passou a arriscar mais. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Rudinho, que mandou na trave. Porém, aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bazotti subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou com firmeza para fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo o técnico Odir Schwarz fez três alterações. Mandou a campo Carlão, Benetti e Julio Wagner nas vagas de Eider, Marcelinho e Nereu Segalin, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Ypiranga passou a pressionar. Na base da bola parada de Carlão, o time da casa chegava com grande perigo. Foi assim que a equipe diminuiu o marcador. Aos nove minutos, Carlão cobrou falta e o zagueiro Wilson Oliveira subiu e desviou de cabeça para diminuir: 2 a 1.

O Ypiranga seguiu pressionando. Aos 12, Tuto e Wilson Oliveira discutiram e foram expulsos. Mais tarde, já passado dos 30 minutos, Eloi fez falta dura em Carlão e também foi expulso, deixando o Guarani com nove em campo. Na sequência, os donos da casa seguiam pressionando, enquanto o Guarani apostava nos contragolpes. O golpe final veio já nos acréscimos. Márcio Groli recebeu na intermediária e serviu Olavo, que tocou por cima de Ricardo e decretou a vitória do Bugre: 3 a 1.

Com a vitória o Bugre soma três pontos. A liderança da Chave-C é do Cometa, que jogando em casa manteve o 100% ao golear o Ouro Verde por 6 a 3. Na rodada folgou o Independente. No próximo domingo o Guarani visita o Ouro Verde, enquanto que o Independente recebe o Ypiranga. As partidas tem início às 15h.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga 01X03 Guarani

Local: Estádio da Baixada, São José do Cedro

Data: 19/maio/2012 (domingo)

Horário: 15h00

Arbitragem: Fábio Stefens, com Claudinei da Silva e Carlos Schuster

Público pagante: 1018

Gols: Marcelinho marcou contra (19’1T), Bazotti (44’1T) e Olavo (49’2T) para o Guarani; Wilson Oliveira (9’2T) para o Ypiranga

Amarelos: Benetti (Y), Zangalli (Y), Maurício Ziglioli (Y), Alemão (Y), Bazotti (G), Rato (G), Olavo (G) e Bocão (G).

Vermelhos: Tuto (G), Eloi (G) e Wilson Oliveiro (Y)

Guarani: Rudimar; Caibi, Bazotti, Wagner e Vando; Rato, Edson Negão, Olavo e Tuto; Bocão (Márcio Groli) e Luizinho (Eloi). Téc.: Enio Sarturi.

Ypiranga: Rica; Marcelinho (Benetti), Zangalli, Wilson Oliveira e Nereu (Julio Wagner); Maurício Ziglioli, Alemão, Paulinho (Vandoir Hohn) e Eider (Carlão); Rudinho e Leandrinho. Téc.: Odir Schwarz.

2ª RODADA

Oeste 01X00 Ajap

Xanxerê 01X02 Cruzeiro

Cometa 06X03 Ouro Verde

AFA 03X00 Canarinho

Soerca 01X02 Guarani M.

Ypiranga 01X03 Guarani

Atlético 00X03 Coopercampos

Tangaraense 03X01 Fraiburgo

3ª RODADA

Sexta Feira, dia 24

Abelardense X Oeste

Domingo, dia 26, às 15h

Palmitos: AAPF X Soerca

Pinhalzinho: Canarinho X Guarani M.

Itá: Cruzeiro X Ajap

Barra Bonita: Independente X Ypiranga

Descanso: Ouro Verde X Guarani

C. Novos: Coopercampos X Tangaraense

deixe seu comentário