SÃO MIGUEL DO OESTE
O Guarani não conseguiu fazer valer a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida e acabou eliminado pelo Olaria nas quartas de final do Estadual de Amadores, Chave Oeste. Em pleno Padre Aurélio Canzi, o Bugre perdeu por 1 a 0 no tempo normal e também foi derrotado nos pênaltis pelo atual campeão da competição. Nem mesmo os mais de 1500 torcedores presentes no estádio conseguiram empurrar o time para a vitória, em uma partida com os nervos a flor da pele. Com apenas dois minutos de jogo, Olavo e Alisson foram expulsos, após trocarem empurrões.
Com os ãnimos mais calmos, no primeiro tempo o time comandado pelo técnico Enio Sarturi até controlou as ações, porém, não conseguia ser agudo. O melhor lance ocorreu apenas aos 45 minutos, quando Eneias, aproveitando cobrança de escanteio, subiu alto e testou bola na trave esquerda da meta de Rudi. Na volta do intervalo, nem Guarani, nem Olaria entraram mais inspirados. Porém, não precisou muita qualidade para os visitantes abrirem o placar. Após cruzamento da direita, a zaga do Bugre cochilou, e no segundo pau, apareceu o lateral adversário livre de marcação para fazer 1 a 0.
A vantagem mínima para o Olaria levava a decisão às penalidades. Para reverter o quadro Sarturi mexeu na equipe. Apesar de o Bugre pressionar, o gol teimava em não sair. Márcio Groli e o volante Rato até tentaram de cabeça, mas não teve jeito, a decisão da vaga foi mesmo para os pênaltis. Nas cobranças os visitantes foram eficientes e converteram quatro tiros, enquanto que o Guarani errou duas cobranças com Eloi e Anchieta, ambas defendidas pelo goleiro Rudi, o herói da classificação. Nas semifinais o Olaria terá pela frente o Ypiranga, de São José do Cedro, que despachou o Atlético de Campos Novos, após repetir no sábado, em casa, o placar do jogo de ida, 3 a 0. Na outra semifinal se enfrentam Cometa e Coopercampos, que a exemplo do Olaria, conquistaram vaga nos pênaltis. Os jogos de ida acontecem no próximo domingo.
deixe seu comentário