Home Guaraciaba bate Pérola novamente e fatura o título inédito

Guaraciaba bate Pérola novamente e fatura o título inédito

Última atualização 29 de junho de 2012 - 15:41:26

SÃO MIGUEL DO OESTE

A equipe de Guaraciaba não se importou em atuar longe de seu território e bateu mais uma vez o Pérola por2 a0, resultado que lhe garantiu o título inédito da Copa SDR de São Miguel do Oeste. Jogando no campo de linha Pérola, no último domingo, o time comandado pelo técnico Guga mostrou superioridade mais uma vez e repetiu o placar do jogo de ida,2 a0. Já o Pérola, que precisa reverter o placar adverso do primeiro jogo, não conseguiu assimilar o gol sofrido logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Vandoir Hohn aproveitou falha da zaga adversária e abriu o marcador.

Após o gol e a vantagem ampliada, era Guaraciaba que chegava com mais perigo, enquanto desempenhava muito bem a marcação atrás. No segundo tempo o panorama foi o mesmo. O Pérola tentava chegar ao empate, mas não conseguia se aproximar com eficiência do gol adversário, pois parava na eficiente marcação dos visitantes. Até que aos 33 minutos, em mais uma falha defensiva, o volante Zanca foi recuar bola, mas deu nos pés do atacante Vandoir, que invadiu a área, driblou Nei Reck, e marcou o segundo do jogo, o terceiro dele na decisão, já que havia marcado no jogo de ida.

No final o Pérola ainda buscou o gol de honra, mas sem sucesso, enquanto Guaraciaba seguia levando perigo nos contragolpes. Com o apito final o time guaraciabense pode soltar o grito de campeão, entalado com o vice-campeonato na edição anterior. O técnico Gustavo Lermen, o Guga, atribuiu a vitória à seriedade com que a equipe entrou na decisão. Ele destacou ainda a postura do time, que não deixou de atacar, mesmo que atuando fora de casa e entende que o título foi incontestável.

O atleta Vandoir Hohn, autos de três gols na decisão, apontou o fator decisivo na conquista do título. “Nossa equipe jogou bem, soubemos explorar muito bem os contra-ataques”, disse o herói da decisão, que na sequência alfinetou. “Consegui fazer três gols numa decisão, e isso é para aqueles que ficam pegando no meu pé, dizendo que tenho fama de ser sempre vice”, desabafa. Já o treinador Adilson Fontana, o Kiko, lamentou o gol sofrido logo no início, mas não tirou os méritos e reconheceu a superioridade da equipe guaraciabense. “Eles jogaram melhor os dois jogos e mereceram o título. Vamos pensar agora no municipal”, resumiu o treinador.

Na preliminar, a equipe de Barra Bonita derrotou Paraíso por2 a0 e ficou com o bronze na categoria feminina. A disputa do título feminino acontece no próximo domingo,em linha Getúlio Vargas, onde Bandeirante enfrenta São Miguel do Oeste, após ter vencido no jogo de ida por2 a1. Apartida inicia às 15h30. Antes disso, haverá a disputa do terceiro lugar do masculino entre Descanso e Bandeirante. Os prêmios de artilheiro e defesa menos vazada serão entregues no domingo, com a realização dos últimos dois jogos. No masculino a premiação do goleiro menos vazado já está garantida nas mãos do arqueiro Ricardo Segalin, que sofreu apenas sete gols. A equipe guaraciabense pode ter ainda o goleador, já que Vandoir Hohn e Douglas Nascimento, o Biro, lideram a disputa com sete gols, seguido por Fabinho, de Descanso, aturo de cinco até aqui.

deixe seu comentário