SÃO MIGUEL DO OESTE
Encontros com peemedebistas das regionais de São Miguel do Oeste, Palmitos, Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Chapecó, Quilombo e São Lourenço do Oeste e Chapecó, realizados na última sexta-feira e sábado em São Miguel do Oeste, marcaram a posição da cúpula do Partido em relação à manutenção da coligação entre o PMDB e o PSD para as eleições de 2014. O grupo, liderado pelos senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner e pelo presidente estadual da sigla, Eduardo Pinho Moreira, defende o apoio à reeleição do governador Raimundo Colombo.
Os líderes da sigla pediram a reflexão dos delegados, presidentes municipais, vereadores e prefeitos sobre o futuro do partido, destacando que é preciso continuar unidos para garantir os espaços já conquistados e o crescimento da representação política do PMDB catarinense. Estiveram presentes ao encontro, realizado no Clube Comercial, os deputados Moacir Sopelsa, Mauro de Nadal e Valdir Cobalquini, o ex-deputado Gerson Sorgatto, o senador Casildo Maldaner e o ex- senador Neuto De Conto. Eles também reforçaram o discurso de continuidade da atual aliança com o governador Raimundo Colombo.
Luiz Henrique pediu uma visão mais ampla dos integrantes do partido, enxergando os benefícios da atual aliança e as possibilidades futuras do PMDB. Ele disse que sua missão política é conduzir o partido para uma candidatura própria e viável em 2018. “Quando a gente joga xadrez, só ganhamos se olharmos o tabuleiro todo. Se a gente só enxergar a torre, o rei, o pião, a gente perde a partida”, exemplificou. O ex-governador também anunciou que encerra sua vida política em 2018 e que sua missão é terminar o mandato no Senado ajudando a conduzir o PMDB para o governo do Estado.
“Defendemos a continuidade com a atual aliança majoritária, visto que o PMDB iniciou a construção deste processo com um objetivo ainda maior para 2018. Nós não podemos arriscar nossas conquistas adiantando os fatos”, disse o presidente estadual da sigla e vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.
deixe seu comentário