Home Grupo de Jovens em Ação realiza atividade com garrafas pets

Grupo de Jovens em Ação realiza atividade com garrafas pets

MONDAÍ – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mondaí realizou na quarta-feira, dia 15, um encontro mensal com o Grupo de Jovens em AçÃo. Participam jovens de 14 a 24 anos que recebem o Benefício de PrestaçÃo Continuada do Governo Federal. Os encontros acontecem na segunda quarta-feira do mês e tem duraçÃo de até três horas.
SÃo realizadas várias atividades com o grupo, como: filmes, roda de conversa, reflexões, vídeos, campanhas, atividades manuais, entre outras. No encontro deste mês de junho foi realizada atividade de artesanato com garrafa pet e em EVA.
Os objetivos principais dos encontros é vivenciar experiências que utilizem de recursos disponíveis pela comunidade, pela família e pelos demais serviços para potencializar a autonomia e possibilitar o desenvolvimento de estratégias que diminuam a dependência e promovam a inserçÃo familiar e social.
Além de proporcionar vivências de ações pautadas pelo respeito a si próprio e aos outros, fundamentadas em princípios éticos de justiça e cidadania; dispor de atendimento interprofissional para ser ouvido para expressar necessidades, interesses e possibilidades; construir projetos pessoais e desenvolver autoestima; alcançar autonomia, independência e condições de bem estar; ser informado sobre acessos e direitos; ter oportunidades de participar de ações de defesa de direitos e da construçÃo de políticas inclusivas.

deixe seu comentário