PORTO ALEGRE
Nem mesmo a fama de imortal conseguiu salvar o Grêmio da eliminação na Copa do Brasil. Jogando em Barueri a equipe Tricolor não conseguiu reverter a vantagem de dois gols de diferença conquistada pelo Palmeiras no jogo de ida e deu adeus ao sonho do pentacampeonato. O time gaúcho lutou, mas diante de um gramado encharcado pela chuva, não conseguiu a produção ofensiva que precisava. Apenas aos 21 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro palmeirense, após cobrança de falta, Fernando marcou e deu esperanças aos torcedores gremistas.
O gol entusiasmou a equipe tricolor em campo, mas, sete minutos depois, Valdivia, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Mazinho na ponta. O atacante do Verdão devolveu para o chileno, que dentro da grande área tocou de primeira, a bola inda desviou na zaga e morreu nas redes de Victor, 1 a 1.
O gol palmeirense foi um verdadeiro balde de água fria no time do Grêmio. A partir daí o jogo que já era tenso esquentou ainda mais. Hernán Barcos puxou ótimo contra-ataque e só foi parado por Rondinelly, que deu um carrinho por trás no palmeirense e acabou expulso. Na sequência do lance, Edilson deu um soco no rosto do zagueiro Henrique e também recebeu o cartão vermelho. Na confusão o volante palmeirense, agredido no lance, também tomou vermelho. Em desvantagem numérica o Grêmio até tentou o segundo gol, mas sem sucesso. Com o empate o Palmeiras está credenciado para enfrentar o Coritiba na final. O campeão 2012 da Copa do Brasil será alviverde.
deixe seu comentário