Home Grêmio abre o placar, mas recua demais e cede empate ao Santos

Grêmio abre o placar, mas recua demais e cede empate ao Santos

Última atualização 1 de junho de 2013 - 18:34:56

Competição nova, erros antigos. O Grêmio empatou com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro após sair na frente do placar. O gol de Vargas no primeiro tempo deixou o Tricolor em vantagem por 67 minutos. Depois de recuar demais no segundo tempo, mesmo que as dificuldades técnicas do adversário não assustaram Dida, Souza colocou a mão na bola e deu a oportunidade para Willian José conseguir empatar a partida.

Jogando na Vila Belmiro, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo começou a partida trocando passes com qualidade. Zé Roberto e Elano aproveitaram o espaço que os paulistas concederam ao tentar pressionar. Em jogada de Alex Telles, Vargas cabeceou alto aos 7 minutos. Quatro minutos depois, Zé Roberto iniciou a jogada no campo de defesa e avançou com a bola dominada. De pé direito, o camisa 10 gremista lançou da intermediária para o atacante chileno, que só teve o trabalho de bater na saída de Rafael para abrir o placar.

Usando o mesmo número da camisa de Neymar, o 11, Neílton foi a arma mais perigosa do Santos na primeira etapa. Com muita velocidade e bons passes, o jovem atacante até criou oportunidades para Léo, aos 31, e Galhardo, quatro minutos mais tarde, mas nada que forçasse Dida a ter que realizar alguma intervenção.

Na ida para o vestiário após o final do primeiro tempo, Souza falou sobre a postura que a equipe teria na segunda etapa:
– Temos que aproveitar os contra-ataques para ampliar o placar – disse

Só que assim como aconteceu em Bogotá, na derrota para o Santa Fe, o Grêmio recuou demais. Neilton passou a contar com a assistência de Cicero para criar situações de gol para o Santos. E foi mais por falta de qualidade dos atacantes santistas que o gol de empate não aconteceu. Em três oportunidades Willian José, dispensado pelo Tricolor, teve chances de finalizar dentro da área e não conseguiu ameaçar Dida.

Cansado, o volante Adriano foi sacado por Vanderlei Luxemburgo. Em seu lugar, o jovem Ramiro ajudou a equilibrar o sistema de marcação gremista. E para tentar aproveitar o contra-ataque, Kleber entrou nos lugar de Barcos para tentar aproveitar os espaços que o Santos concedia ao liberar os laterais na busca do empate. As intervenções do técnico gremista deram mais consistência ao Grêmio. Só que um erro de Souza tirou a vitória do alcance gremista. Após um das dezenas de cruzamento na área gremista, o volante colocou a mão na bola.

Com raiva, Willian José bateu forte no meio do gol e converteu o pênalti para assegurar o empate na Vila Belmiro

deixe seu comentário