Home Grando anuncia pré-candidatura à Assembleia Legislativa

Grando anuncia pré-candidatura à Assembleia Legislativa

Última atualização 20 de agosto de 2013 - 16:27:20

SÃO MIGUEL DO OESTE

O ex-secretário de desenvolvimento regional, atual chefe de gabinete do Senador Casildo Maldaner e atual presidente municipal da Executiva do PMDB de São Miguel do Oeste, João Carlos Grando, confirmou que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A confirmação ocorreu durante a reunião de avaliação do Governo de João Carlos Valar, realizada no auditório do Centro Comercial AndrÔmeda, que reuniu a diretoria e filiados do Partido, em São Miguel do Oeste.

Grando diz que a pré-candidatura parte de um apelo de lideranças regionais do Partido, principalmente da região de fronteira, e que tem interesse de confirmar a candidatura. Ele ressalta que vem fazendo um trabalho de “costura” de apoio, para que a candidatura seja amplamente discutida e não imposta. O peemedebista entende que há espaços, pois segundo ele, informações extraoficiais dão conta de que outros nomes do PMDB que participaram da última eleição, não devem concorrer ano que vem, citando os nomes do secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do vice-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

João Carlos Grando considera que na região da Associação de Municípios do Extremo-oeste, região mais fronteiriça, o PMDB não tem um nome para concorrer, mesmo sendo o partido mais fortalecido após a última eleição municipal. Ele entende que a região de fronteira conta apenas com Padre Pedro Baldissera (PT) e Maurício Eskudlark (PSD), e que Mauro De Nadal (PMDB), representa a região da Amerios.

Além disso, Grando acredita que seu trabalho desempenhado como chefe de gabinete do senador Casildo Maldaner, também tem fortalecido seu nome, pois permite buscar votos em todas as regiões do Estado. Grando ressaltou ainda que tem discutido a candidatura com João De Nadal, filho de Herneus De Nadal, o qual também teria interesse em concorrer. “O João De Nadal também tem intenção de concorrer. Eu e ele estamos conversando para tirar um só, para dar condição de viabilidade eleitoral”, finaliza.

deixe seu comentário