Grande encontro da Jornada da Unidade fortalece PMDB no meio-oeste
Última atualização 14 de setembro de 2015 - 10:30:17
Os líderes peemedebistas enfrentaram o frio a baixo de 5 graus e fortaleceram a sigla no meio-oeste catarinense no último sábado (12). Em Caçador, para mais de 300 pessoas, o presidente em exercício, deputado estadual Valdir Cobalchini, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o senador, Dário Berger, o presidente de hora, ex-governador Casildo Maldaner e os deputados federais Mauro Mariani e Celso Maldaner, reforçaram a unidade partidária e o objetivo de lançar 250 candidatos em 2016. “Por todos os municípios que eu passo, sinto o PMDB motivado e unido. Tenho certeza, que pelos quatro cantos do nosso estado vamos ampliar o número de prefeitos eleitos e vereadores. E com os bons resultados em 2016, de forma irreversível, em 2018 nós vamos ter candidato ao governo do estado”, cometa o presidente Valdir Cobalchini.
O vice-governador, Eduardo Moreira, parabenizou o trabalho que o Cobalchini realiza por toda Santa Catarina. “O Cobalchini está fortalecendo nossa base, percorrendo o estado, trabalho esse que deve ser reconhecido. Trabalho esse que mostrará a força do nosso PMDB nas próximas eleições. E nós estamos todos unidos para que em 2016 possamos levar o 15 para todos os cantos e recantos de Santa Catarina”, destaca.
O senador Dário Berger enfatizou o crescimento do PMDB. “Hoje em Caçador, estamos demonstrando novamente nossa força e uniÃo. Em cada um desses encontros, a grande família peemedebista só cresce. Nosso trabalho irá resultar em uma grande eleiçÃo em 2016, que será a base de nossa caminhada rumo a 2018. Mobilizar a nossa militância, apoiar nossos prefeitos e vereadores, estimulando candidaturas fortes e viáveis é a nossa missÃo neste momento. Essa é a força do 15”, afirmou Dário, agradecendo pela votaçÃo que conquistou regiÃo meio-oeste na última eleiçÃo quando venceu a disputa para o Senado.
A importância da base, como o maior patrimônio do partido foi destaque no discurso do deputado federal Mauro Mariani. “O PMDB só é forte porque é forte nos municípios. Por isso a importância de encontros regionais como este, pois aqui podemos ouvir nossa base, agradecer pelo engajamento e mobilizar o partido para os próximos desafios. Este diálogo com a nossa base tem que ser permanente. É preciso captar o sentimento do partido sobre os rumos de Santa Catarina e do Brasil”.
O orgulho partidário de 50 anos de história foi citado pelo deputado federal Celso Maldaner. “Somo o único partido com meio século de história. Por isso tenho duas família, a minha esposa, filhos e netos, e o meu PMDB, do qual sinto orgulho em fazer parte. E tenho certeza que juntos, vamos aumentar ainda mais nossa família, buscando novos nomes, filiando amigos, fortalecendo ainda mais a nossa base”, pontua.
Filiações – O sábado também foi marcado pelo expressivo número de filiações em Caçador. Ao total, foram mais de 50 pessoas ingressando ao PMDB. Dentre eles, nomes como o do vereador Flávio Henrique dos Santos (Flávinho), que deixou o PT para assinar a ficha de filiaçÃo no PMDB. “O PMDB ganha com o ingresso do vereador Flávinho. Ele tem tido uma atuaçÃo muito destacada na Câmara Municipal e somos gratos por tudo que fez. É um dia para comemorarmos esta filiaçÃo e também todas que tivemos”, destacou Cobalchini.
Homenagens – O evento também foi marcado pela homenagem e agradecimento pelo anos de lealdade e dedicaçÃo ao PMDB aos militantes Antônio Schmitz e Deoclides Sabedot (in memoriam).
Líderes também reforçam projeto partidário em Chapecó
Ainda no sábado, a caravana peemedebista segui para Chapecó para reforçar o projeto partidário na maior cidade do Oeste. Os líderes participaram do evento de filiaçÃo, onde somou mais de 120 novos militantes assinado a ficha de filiaçÃo ao PMDB. “Já sÃo mais de 15 mil filiados só nos últimos meses. Isso demonstra nosso trabalho, o resultado da nossa caminhada pelo estado, a força do PMDB”, comentou o presidente em exercício, deputado estadual, Valdir Cobalchini.
O vice-governador reforçou a importância de o PMDB ter candidato em Chapecó. “Temos bons nomes aqui para levar o PMDB de volta ao comando da prefeitura, além de que, com o 15 na majoritária, vamos levar o número para todos os municípios do oeste, mostrando nossa força. Tenho certeza que vamos ter um bom desempenho em 2016”, destacou.
Acompanharam o evento o senador Dário Berger, os deputados federais Valdir Colatto e Mauro Mariani e o ex-governador, Casildo Maldaner.
deixe seu comentário