Na sexta-feira da próxima semana, dia 15, o município de São Miguel do Oeste completa 59 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar esta data e enaltecer o povo desta terra, o Governo Municipal, por meio das secretarias de Cultura, Lazer e Turismo e de Esportes, está organizando várias atrações na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel.
A programação inicia na noite do dia 14, com a apresentação da Palhaça Barrica, show com Os Forasteiros, Cerimonial de Abertura com o Corte do Bolo, comemoração dos 25 anos do Museu Municipal Ruy Arcadio Luchesi e show com a dupla Léo e Giba. No domingo as atividades iniciam com a Corrida Rústica e Ciclismo, às 8h e 30min, e a partir das 20h, apresentação de músicos tradicionalistas e 2º Canta Tchê, durante o São Miguel Tchê, no parque de exposições Rineu Gransotto.
O prefeito João Carlos Valar diz que a população está de parabéns pelo trabalho, esforços e por acreditar neste município. “Nesta data recordo dos nossos pioneiros, as pessoas que desbravaram esta terra, que têm suas raízes aqui, que fizeram e fazem história. Muitos continuam no meio de nós, demonstrando a alegria e o orgulho de ser migueloestino”, comenta.
Com carinho e respeito, Valar convida todos os cidadãos para participar das programações e festejar mais um aniversário. “Venha festejar esta data, acompanhar os shows, parabenizar esta cidade junto conosco. Acredite, planeje e busque realizar seus sonhos, pois é muito bom viver aqui”, enfatiza o prefeito.
ANIVERSÁRIO DO MUSEU MUNICIPAL
O museu foi criado em 08 de fevereiro de 1988 e a inauguração ocorreu no dia 15 de fevereiro do mesmo ano. O museu Histórico Municipal Ruy Arcádio Luchesi recebeu esse nome em homenagem a um colonizador do município, que doou cerca de 80% do acervo fotográfico.
Na época, os responsáveis pela coleta dos objetos e organização do museu foram o prefeito Luiz Basso e Maria Marialva da Silva. Para montar o acervo foi realizada uma campanha em parceria com a comunidade para colher fotos, documentos e outros objetos que hoje estão à disposição da população e visitantes, no prédio do Centro Municipal Cultural.
deixe seu comentário