SÃO MIGUEL DO OESTE
Embora nada tenha sido divulgado oficialmente pelo prefeito João Valar e nem pela cúpula do PMDB, estão praticamente acertadas algumas alterações no primeiro escalão do governo municipal. As mudanças, segundo fontes do partido e da administração, devem acontecer a partir do dia 15 de março, mas, por enquanto, a saída e remanejamento de alguns secretários não são confirmadas pelo governo, embora algumas reuniões de bastidores já estão sendo realizadas para definir as alterações.
Uma das mudanças ventiladas é na Chefia de Gabinete, com a virtual saída do ex-vereador e coordenador da campanha eleitoral de João Valar nas eleições de 2012, Flávio Ramos. Ele deve deixar o cargo na prefeitura e voltar para a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), onde já estava antes de assumir a Chefia de Gabinete.
Para o lugar de Flávio Ramos, deve assumir a função o atual secretário da Saúde, Airton Fávero. Para a Pasta, é certa a ida do atual diretor da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Airton José Macarini. Ele já teria, inclusive, se reunido com Fávero para tomar pé da situação na Secretaria da Saúde.
Na UPA, deve assumir a direção Diego Trentin, que já desempenha atividades na Unidade desde a sua inauguração. Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento EconÔmico, que está sem titular desde a saída de Edison Ortigara, deverá ter como titular o empresário Ravier Centenaro. Se comenta também nos bastidores a troca de comando na Secretaria de Assistência Social, cargo que seria assumido pela irmã de Flávio Ramos, Mari Ramos, ex-candidata a vereadora pelo PMDB em 2012. A Secretaria é atualmente comandada pela ex-vereadora Dete Fabiani.
deixe seu comentário