Com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo e do secretário da Educação, Eduardo Deschamps, foiapresentado nesta quinta-feira, 15, o programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina e o lançamento de 19 editais de licitação para construção de novas escolas. A gerente de Educação da SDR Dionísio Cerqueira, professora Nilza Suffredini, participou do ato representando o secretário Regional, Normélio Menegazzo.
Nilza explica que o município de Dionísio Cerqueira foi contemplado nesta etapa do Pacto pela Educação, com a construção da nova Escola de Educação Básica (EEB) Theodureto Carlos de Faria Souto. A escola atenderá alunos do Ensino Médio, numa área construída de 5.596,08 m² e deve receber investimentos de R$ 7.856.012,08. Outras 11 escolas estão em fase de conclusão das obras e devem ser inauguradas até o início o ano letivo de 2014. As obras são em Bom Retiro, Florianópolis (2), Guarujá do Sul, na nova EEB Elza Mancelos de Moura, Itapiranga, Jaraguá do Sul (2), Piratuba, Rio dos Cedros, Timbé do Sul e Turvo.
Normélio Menegazzo, secretário Regional, destaca que o Pacto pela Educação prevê a construção de 30 escolas de ensino médio com investimento de R$ 220,7 milhões e oito Centros de Educação Profissional (CEDUP) no Estado. Os recursos provêm doFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do MEC e do Governo do Estado. Os municípios contemplados com as novas escolas lançadas ontem são: Balneário Camboriú, Videira, Rio das Antas, Garopaba, Indaial, Dionísio Cerqueira, Navegantes, Chapecó, Itajaí, Joinville, Irani, Palhoça, Barra Velha, Morro Grande e Araquari.
deixe seu comentário