Home Governo do Estado inicia primeira turma do Geração Tec em São Miguel do Oeste

Governo do Estado inicia primeira turma do Geração Tec em São Miguel do Oeste

Última atualização 13 de maio de 2015 - 08:59:52

Foto: SDR SÃo Miguel do Oeste
A turma de 32 alunos do curso de ProgramaçÃo Web em Linguagem Java do GeraçÃo TEC, iniciou as aulas nesta segunda-feira, 11, em SÃo Miguel do Oeste. O programa do Governo do Estado cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificaçÃo profissional no setor de Tecnologia da InformaçÃo e ComunicaçÃo (TIC). O curso é gratuito e os 68 encontros, totalizando 240 horas/aula, serÃo executados pela Faculdade de Tecnologia Senac, com aulas de segunda à quinta-feira, no período noturno.
Para iniciar o curso, os alunos passaram por um processo seletivo. Do total de 90 inscritos, 32 foram selecionados. Angélica Pengo Frizon, de Paraíso, foi uma das escolhidas. Com apenas 17 anos, enxergou no curso a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho da área de tecnologia. “NÃo teria condições de fazer o curso se nÃo fosse gratuito. Vou aproveitar a oportunidade e me dedicar ao máximo, pois aqui inicio a busca pelos meus objetivos”, afirma a jovem que já planeja iniciar uma graduaçÃo quando estiver trabalhando.
Aos 31 anos de idade, JoÃo Marcos da Silva também iniciou o curso nesta segunda-feira com muitas expectativas. Ele já trabalha em uma empresa de informática de SÃo Miguel do Oeste e busca focar na área de programaçÃo web. “Dependendo do andamento do curso, pretendo partir para o próximo passo, que seria uma graduaçÃo na área”, afirma o estudante que possui um técnico em informática.

Foto: SDR SÃo Miguel do Oeste
O secretário de Desenvolvimento Regional de SÃo Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou do início dos trabalhos e lembrou que, em 2015, mais de 1500 vagas serÃo abertas na área de tecnologia da informaçÃo e comunicaçÃo. “O curso vem atender uma demanda da regiÃo e do Estado. O projeto visa qualificar os profissionais, atendendo a populaçÃo. Esse é o papel do Governo do Estado. É para vocês que trabalhamos”, comenta Trevisan.
O secretário também lembrou a importância das parcerias firmadas com instituições de ensino como o Senai. “Já temos estruturas fortes aqui na regiÃo e devemos aproveitá-las, pois é uma forma de aplicarmos os recursos públicos de maneira eficiente”.
O programa é realizado pela SDS, por meio da FundaçÃo de Amparo à Pesquisa e InovaçÃo do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de InovaçÃo (i3), com a AssociaçÃo Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de Tecnologia da InformaçÃo e ComunicaçÃo (TIC) das cidades que sediam os cursos.

deixe seu comentário