Governo do Estado e município investem em melhorias de estradas em seis comunidades de São Miguel do Oeste
Última atualização 14 de maio de 2015 - 08:34:45
Foto: DivulgaçÃo
Os serviços de conservaçÃo da via sem pavimentaçÃo na comunidade Linha Sete de Setembro, de SÃo Miguel do Oeste, foram concluídos nesta semana. O trecho de 7 km contou com investimentos do Governo do Estado e do município. Ao todo, SÃo Miguel do Oeste recebeu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de SÃo Miguel do Oeste, 4.000 metros cúbicos de pedra britada utilizados no sistema de britagem das vias de seis comunidades: Caxias, Pérola, Campo Salles, Fátima, Jacutinga Arroio Veado e as Sete de Setembro.
O secretário Regional, Wilson Trevisan e o prefeito de SÃo Miguel do Oeste, JoÃo Carlos Valar, acompanhados do secretário de Obras, Gelson Artifon, vistoriaram as obras nesta quarta-feira, 13. Além de implantaçÃo do sistema de britagem, o município fez a limpeza, alargamento da via, desobstruçÃo das laterais e drenagem.
“Foi um trabalho realizado em parceria com o Estado e feito para a populaçÃo. Precisávamos oferecer melhores condições para os moradores e para quem transita nas estradas municipais”, afirma o prefeito JoÃo Carlos Valar.
Foto: DivulgaçÃo
R$ 400 mil de investimento
Em 2014, a Secretaria Regional de SÃo Miguel do Oeste, assinou um contrato de distribuiçÃo de 8.192 metros cúbicos de pedra britada tipo graduada para melhorias de estradas rurais dos sete municípios: Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, SÃo Miguel do Oeste e Paraíso. Foram investidos R$ 400 mil em material.
SÃo Miguel do Oeste recebeu 4.000 metros cúbicos; Guaraciaba 1.436; Descanso 1.182; Paraíso 558; Bandeirante 398; Belmonte 361 e Barra Bonita 257. A quantidade por município foi calculada com base no número de habitantes.
“O projeto deu certo nos municípios e pretendemos dar continuidade. O Governo do Estado entra com o material e o município com o serviço. Essa açÃo conjunta atende a populaçÃo e melhora a vida das pessoas. Esse é o objetivo maior do Governo do Estado e do governador Raimundo Colombo”, declara o secretário Regional, Wilson Trevisan.
deixe seu comentário