O governo de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira (5) que Tãnia Maria Eberhardt será a nova secretária da Saúde do estado. No domingo (7), ela se reúne a portas fechadas com o governador. Ainda não foi anunciada uma data para a cerimÔnia de posse.
Na tarde de quinta (4), a Secretaria de Saúde confirmou que o então secretário Dalmo de Oliveira já não respondia mais pela pasta. Ele entregou pedido de demissão ao governador Raimundo Colombo pela manhã. A Assessoria de Comunicação da Secretaria não informou o motivo do pedido de demissão de Dalmo.
Tãnia Eberhardt nasceu em Joinville em 22 de junho de 1952 e é servidora pública há 41 anos. Ela iniciou seus trabalhos em 1972 na Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) como educadora e, desde então, vem trabalhando em diversas atividades voltadas ao bem estar social. Gestora da Secretaria de Saúde de Joinville, no Norte do estado, em 1999, atuou como secretária-adjunta e, no mesmo ano, foi nomeada secretária. Na pasta, desenvolveu projetos como a implantação do programa Agentes Comunitários de Saúde. Em 2003 foi nomeada diretora do Hospital Municipal São José.
De acordo com o governo do estado, na Secretaria de Estado da Saúde Tãnia chega com a missão de pÔr em prática as ações definidas pelo Comitê do Plano de Gestão da Saúde. Trata-se da implantação de uma nova cultura que privilegia a racionalização de recursos humanos e financeiro no sistema público de saúde. Antes de ser nomeada secretária da Saúde, Tãnia era secretária de Assistência Social de Joinville.
deixe seu comentário