Home Governo corta ponto de servidores da saúde em greve em Santa Catarina

Governo corta ponto de servidores da saúde em greve em Santa Catarina

Última atualização 17 de novembro de 2012 - 10:36:19

O governo de Santa Catarina decidiu sexta-feira cortar o ponto dos servidores da saúde que estiverem em greve. O executivo também determinou que os funcionários que estiverem parados deixarão de receber horas-extras. A greve na saúde em Santa Catarina dura 25 dias e não há previsão de acordo. Os servidores fizeram uma nova manifestação em São José, na Grande Florianópolis, na sexta-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde) informou que os próprios grevistas já haviam decidido em assembleia que deixariam de bater o ponto enquanto estivessem parados. “Ameaça cortar isso, cortar aquilo. O que o governo tem que cortar é daqueles que nunca trabalharam”, disse o presidente do SindSaúde, Pedro Paulo das Chagas.

Já o secretário de saúde de Santa Catarina, Dalmo de Oliveira, afirmou que “o governo decidiu ser rigoroso no sentido de observar o ponto de trabalho, ou seja, quem estiver trabalhando é que vai ser remunerado”. Caberá ao diretor de cada hospital identificar quais servidores estão trabalhando e enviar relatórios com a lista de nomes para a Secretaria da Saúde

deixe seu comentário