Governador reúne secretariado regional para apresentar conquistas e desafios
Última atualização 24 de novembro de 2017 - 14:14:33
Estado
O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) para apresentar as conquistas do estado ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado na sexta-feira, dia 17, em Lages, contou com a participaçÃo dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicaçÃo, JoÃo Debiasi e dos assessores de comunicaçÃo ADRs. O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso,o gerente de administraçÃo e finanças, André Tormen, e o assessor de comunicaçÃo, Tiago Spezzattoparticiparam do encontro.
A reuniÃo teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano. “Foi um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superaçÃo em meio à maior crise econômica e política do país”, disse Colombo.
Durante o encontro, o governador destacou que para enfrentar a crise foi necessário tomar medidas duras e buscar alternativas para manter o dinamismo da economia do Estado. Entre as decisões estratégicas do Governo estÃo nÃo aumentar impostos, renegociaçÃo da dívida com a UniÃo e reforma da previdência estadual.
O governador citou ainda, dados divulgados pelo IBGE que apontam a reduçÃo da taxa de desemprego em Santa Catarina. Conforme o relatório do Instituto, no primeiro trimestre do ano, o desemprego no Estado ficou em 7,9%, no segundo, 7,5% e agora, no terceiro trimestre, em 6,7%.
Carlesso considerou muito importante a iniciativa. “Foi muito bom termos esse momento para haver uma direçÃo planejada e conjunta na gestÃo do estado, principalmente no desenvolvimento regional. Agora temos a linha para darmos sequência aos encaminhamentos até 2018. Dessa maneira, conseguiremos iniciar o ano com tudo em dia, crescendo a eficiência dos serviços prestados”, declara.
deixe seu comentário