Home Governador Raimundo Colombo discute situação financeira do Estado com deputados aliados

Governador Raimundo Colombo discute situação financeira do Estado com deputados aliados

Última atualização 29 de novembro de 2012 - 09:22:12

A situação financeira do Estado foi o assunto central da conversa entre o governador Raimundo Colombo (PSD) e as lideranças da base da Assembleia,nesta quarta-feira, na Casa d'AgronÔmia. Junto com o café, questões como o Orçamento e a reforma administrativa também foram colocados na mesa.

Colombo destacou para os deputados as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, já que a arrecadação não vem crescendo no ritmo esperado e houve perdas de receitas, causadas, por exemplo, pela política do governo federal de redução do IPI. Apesar disso, o governador demostrou otimismo com 2013. Nos últimos dias, Colombo vem repetindo que o próximo ano tem que ficar marcado pelas realizações do Governo.

O governador também confirmou aos deputados que os convênios já realizados com as prefeituras serão pagos pelo Estado. Outro ponto debatido foi a reforma administrativa do Executivo.

Segundo o líder de governo, Darci de Matos, o projeto do Governo com as alterações na estrutura administrativa só deve ser encaminhado à Assembleia no próximo ano. Já a reforma do colegiado deve ser concluída até o final de dezembro, embora ainda se evite falar em nomes.

Com relação ao Orçamento, Colombo pediu cautela aos deputado com relação a apresentação de emendas. O ideal, na visão do governador, é que as emendas fossem negociadas diretamente com o Executivo. O prazo para apresentação de emendas terminou na terça-feira e foram apresentadas 332 emendas, 271 de origem parlamentar e 61 do relator Marcos Vieira (PSDB).

O tucano diz que agora irá avaliar os pedidos e acatará as emendas que cumprirem os seguintes critérios: inclusão no PPA, previsão orçamentária e alinhamento com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Segundo Vieira, o cronograma prevê que o relatório do projeto seja votado na Comissão de Finanças até o dia 12 de dezembro e que a determinação da Mesa Diretora é que a proposta seja analisada em plenário no dia 19.

deixe seu comentário