O governador Raimundo Colombo assistiu ao vídeo divulgado peloSantanesta sexta-feira em quepresos cantam um rap dentro do Presídio Regional de Blumenau. A gravação foi publicada pelos detentos no perfil do Facebook de um deles, em março e em maio deste ano.
Colombo assistiu a gravação na tarde desta sexta depois que participou de uma solenidade em Gaspar. O governador levantou-se antes mesmo de o vídeo terminar e falou sobre o assunto. Leia abaixo:
Jornal de Santa Catarina – O que o senhor tem a dizer sobre o que acabou de ver?
Raimundo Colombo –O Estado tem os seus órgãos de inteligência e a Secretaria de Justiça e Cidadania está buscando a construção de um sistema prisional com melhor estrutura e mais justo. Temos a decisão de construir em Blumenau uma nova unidade, uma unidade industrial. Estamos esperando a licença ambiental. Melhoramos o atendimento, mas temos muitos desafios no sistema prisional. Saímos de 8 mil presos e fomos para 17 mil. Estamos construindo uma unidade em Chapecó e ampliando as de Itajaí e Joinville.
Santa – Como impedir que esses presos tenham acesso a aparelhos eletrÔnicos? Colombo –Estamos instalando bloqueador de telefone nas unidades. Estamos com um processo de melhoria tecnológica e até com unidades blindadas para visitas. Vou mandar investigar este material que tive conhecimento agora.
Santa – Eles parecem ousados. Isso é um desafio para o Estado?
Colombo –Estamos trabalhando com pessoas que cometem crimes. Ousadia é a característica própria desse tipo de ação.
Santa – Os detentos chegam a ameaçar o Estado e falam na facção criminosa PGC…
Colombo –Recebo todo dia um relatório do serviço de inteligência. Estamos acompanhando de forma profissional e dedicada. Recebemos todo dia esse tipo de informação. O Estado não vai fraquejar e vai cumprir rigorosamente seu dever de proteger a sociedade.
deixe seu comentário