Home Governador diz que Estado vai investigar vídeo de presos gravado dentro do Presídio

Governador diz que Estado vai investigar vídeo de presos gravado dentro do Presídio

Última atualização 31 de agosto de 2013 - 11:26:51

O governador Raimundo Colombo assistiu ao vídeo divulgado peloSantanesta sexta-feira em quepresos cantam um rap dentro do Presídio Regional de Blumenau. A gravação foi publicada pelos detentos no perfil do Facebook de um deles, em março e em maio deste ano.

Colombo assistiu a gravação na tarde desta sexta depois que participou de uma solenidade em Gaspar. O governador levantou-se antes mesmo de o vídeo terminar e falou sobre o assunto. Leia abaixo:

Jornal de Santa Catarina – O que o senhor tem a dizer sobre o que acabou de ver?
Raimundo Colombo –O Estado tem os seus órgãos de inteligência e a Secretaria de Justiça e Cidadania está buscando a construção de um sistema prisional com melhor estrutura e mais justo. Temos a decisão de construir em Blumenau uma nova unidade, uma unidade industrial. Estamos esperando a licença ambiental. Melhoramos o atendimento, mas temos muitos desafios no sistema prisional. Saímos de 8 mil presos e fomos para 17 mil. Estamos construindo uma unidade em Chapecó e ampliando as de Itajaí e Joinville.

Santa – Como impedir que esses presos tenham acesso a aparelhos eletrÔnicos? Colombo –Estamos instalando bloqueador de telefone nas unidades. Estamos com um processo de melhoria tecnológica e até com unidades blindadas para visitas. Vou mandar investigar este material que tive conhecimento agora.

Santa – Eles parecem ousados. Isso é um desafio para o Estado?
Colombo –
Estamos trabalhando com pessoas que cometem crimes. Ousadia é a característica própria desse tipo de ação.

Santa – Os detentos chegam a ameaçar o Estado e falam na facção criminosa PGC…
Colombo –
Recebo todo dia um relatório do serviço de inteligência. Estamos acompanhando de forma profissional e dedicada. Recebemos todo dia esse tipo de informação. O Estado não vai fraquejar e vai cumprir rigorosamente seu dever de proteger a sociedade.

deixe seu comentário