O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemorou 86 anos em cerimÔnia na manhã desta quarta-feira (26) em Florianópolis. A celebração foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar e teve a presença do governador. Na ocasião, Raimundo Colombo assinou o projeto de lei complementar de fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros.
O projeto será enviado à Assembleia Legislativa para votação. O texto estabelece outros critérios de ascensão na carreira, amplia o número de vagas internas e prevê incentivos para os militares obterem promoção de postos e graduações. O projeto aumenta o efetivo do Corpo de Bombeiros em 605 novas vagas e o número de praças e de oficiais que hoje é de 3211 passaria para 3816.
Também foi assinado um documento em que a Secretaria do PatrimÔnio da União cede para o governo do estado um terreno de 20,4 mil metros quadrados localizado no aterro da Baía Sul, em Florianópolis, para a construção da sede do Batalhão das Operações Aéreas. O CBMSC e a secretaria de Estado da Saúde assinaram ainda um termo que proporciona, por meio das atividades aéreas, o trabalho integrado das equipes do Batalhão de Operações Aéreas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
deixe seu comentário