SÃO MIGUEL DO OESTE
O ginásio de esportes da Escola de Educação Básica São Sebastião ficou alagado na sexta-feira, dia 23. Nem os baldes e panos espalhados pela quadra de esportes amenizaram o problema. Para fazer aula de Educação Física alguns alunos tiveram que jogar futebol em um local reduzido da quadra. “O ginásio já tinha problema de goteiras e há algumas semanas um vento forte arrancou duas telhas”, detalha a diretora da escola, Iris Wronski,
A diretora conta que nos dias que chove muito, o professor de Educação Física organiza outras atividades para garantir a segurança dos alunos. Entretanto, o problema não está apenas no ginásio. Em dias chuvosos chega a faltar luz em algumas salas de aula e os alunos precisam usar a luminosidade do dia para estudar. “A escola não chega a ficar totalmente no escuro porque não temos atividades à noite”, complementa Íris.
Segundo Íris, a escola aguarda a execução de um projeto de reforma do ginásio e de todo coberto da escola. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste disse que está analisando a melhor forma de resolver o problema. “A escola já passou por algumas reformas e adequações de acessibilidade. Agora precisamos resolver o problema das goteiras”, finaliza a diretora da escola.
deixe seu comentário