Home FuturaSC participa do maior encontro de Provedores Regionais da América Latina

FuturaSC participa do maior encontro de Provedores Regionais da América Latina

PALMITOS – O gerente de redes, Diego Cappellari e o gerente administrativo da Futura SC de Palmitos, Juliano Giacomolli, participaram no início deste mês do maior encontro de Provedores Regionais da América Latina, o 8ISP Abrint 2016. Em sua 8a ediçÃo, o evento já se consolidou no mercado por levar aos provedores de internet de todo o país informações relevantes sobre os diferentes assuntos do dia a dia do provedor. Desde questões tecnológicas até o impacto das novas tecnologias no negócio do provedor, passando por assuntos tributários e chegando nos temas mais quentes da área regulatória e política.
O encontro foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em SÃo Paulo (SP). Conforme os organizadores, em três dias, o 8ISP Abrint 2016 reuniu cerca de três mil pessoas dos mais variados lugares do Brasil. Para Cappellari o evento foi muito proveitoso. “Foi uma experiência enriquecedora. Uma oportunidade para que pudéssemos interagir e buscarmos cada vez mais o que há de mais moderno, no que se refere a provedores de internet”, ressaltou.
O 8ISP Abrint 2016 contou com expositores e uma programaçÃo especialmente elaborada. Personalidades e especialistas na área fizeram palestras e trataram de variados assuntos com o público. Dentre os palestrantes destaque para o ministro da Ciência, Tecnologia, InovaçÃo e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente da Anatel, JoÃo Resende; o diretor de projetos do Nic.br, Milton Kashiwakura; o diretor de estratégia de redes da Netflix, Flávio Marcelo, dentre outros.
Além do encontro de provedores os dois gerentes da Futura SC também participaram do 1° Evento LTE da empresa Huawei que tem como principal desafio para a melhoria dos serviços no país, a ampliaçÃo da eficiência espectral das redes, aliada à aquisiçÃo de sites.

deixe seu comentário