A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) assinou na manhã desta terça-feira, 16, Termo de Cooperação Técnica com as Apaes de Palma Sola, Anchieta, Guarujá do Sul e São José do Cedro. O ato foi realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, no gabinete do secretário, Normélio Menegazzo.
A presidente da Fundação, Rosimeri Bartucheski, explicou que com este convênio a FCEE garante a manutenção das atividades das Apaes na Regional de Dionísio Cerqueira. Ela apresentou os trabalhos desenvolvidos em nível estadual pela Fundação. “Este documento permite oferecer professores nas escolas especiais, garante um assessoramento técnico-pedagógico e garante especialização para os profissionais”, afirmou Rosimeri.
Normélio Menegazzo destacou que o convênio é de extrema importãncia para que as Apaes da região tenham suas atividades regulares. De acordo com ele, as quatro escolas desempenham um trabalho muito importante nas comunidades porque acolhem alunos com deficiência. A Escola Especial Viviane, de São José do Cedro, tem 57 alunos matriculados; a Escola Especial Caminho Aberto, de Guarujá do Sul, tem 31 alunos matriculados; a Escola Especial Pequeno Guinter, de Palma Sola, atende 58 alunos e a Escola Especial Padre Martinho Burger, de Anchieta, atende 30 alunos. O total de Apaeanos matriculados na Regional de Dionísio Cerqueira é de 176. Participaram do ato nesta manhã todas as presidentes e diretoras das APAEs além da integradora de Educação Especial da SDR Dionísio Cerqueira, Joeldes Kuhn Taube.
deixe seu comentário