Umvídeopostado no YouTube nesta quinta-feira mostra um grupo de funcionários dos Correios manuseando encomendas de Sedex de forma irregular. O episódio, gravado por moradora das proximidades de uma unidade de triagem de correspondências, ocorreu em Niterói (RJ).
Os funcionários aparecem nas imagens jogando caixas amarelas e sacos no chão, sobre outras embalagens e dentro de caixas maiores. Ao jornalFolha de S.Paulo, a mulher que divulgou o vídeo disse que já havia feito denúncias, mas que nunca havia recebido retorno dos Correios.
Por meio de nota, a empresa explicou que o procedimento apresentado no vídeo não é uma prática regular e que, ao ter conhecimento da maneira como as encomendas estavam sendo tratadas, reorientou os funcionários e determinou que sejam tomadas providências administrativas.
Leia a nota divulgada pelos Correios na íntegra
Em relação ao vídeopostado na internet sobre o tratamento de encomendas em uma unidade dos Correios no RJ, esclarecemos que o procedimento apresentado não é uma prática regular na empresa nem condiz com a qualidade operacional da ECT. Os Correios mantêm seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Nos seus 350 anos de atuação no Brasil, a empresa sempre manteve profundo respeito por seus clientes e elevada qualidade operacional, pautando suas ações pela ética e transparência.
Assim que teve conhecimento dos fatos apresentados no vídeo, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis.
deixe seu comentário