Home Fórum da Comarca é reinaugurado com a presença do Desembargador João Henrique Blasi

Fórum da Comarca é reinaugurado com a presença do Desembargador João Henrique Blasi

O Prefeito de Mondai, Valdir Rubert, marcou presença nesta quarta-feira (26), na cerimônia de reinauguração do Fórum da Comarca de Mondaí. O evento contou com a honrosa presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador João Henrique Blasi, além de outras autoridades e convidados. O Coral 25 de Julho abrilhantou a solenidade com suas belas vozes, tornando o momento ainda mais especial.

A revitalização do Fórum da Comarca de Mondaí se fez necessária devido ao crescimento da região e à sua função de atender também os municípios de Iporã do Oeste e Riqueza. Com o intuito de garantir a segurança, acessibilidade e conforto tanto aos servidores quanto aos usuários, foi realizada uma completa manutenção e modernização do espaço, abrangendo uma área construída de mil metros quadrados.

Dentre as principais mudanças, destacam-se a instalação de uma plataforma elevatória para assegurar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, a construção de celas destinadas aos custodiados, a substituição total da cobertura do prédio, bem como a pavimentação interna e externa. Além disso, foram realizadas melhorias nas instalações prediais de energia elétrica e cabeamento protegido, com iluminação totalmente em LED, tanto interna quanto externamente.

A climatização de todas as salas também recebeu melhorias, bem como a instalação de divisórias de gesso acartonado, proporcionando maior conforto térmico e acústico durante os atendimentos. A pintura interna e externa de todos os espaços foi revitalizada, deixando o ambiente ainda mais acolhedor.

O investimento total nessa importante obra de modernização e melhorias foi de três milhões e setenta e dois mil reais.

”Essa reforma foi muito esperada, onde, com certeza, a revitalização do prédio melhorou o ambiente de trabalho, bem como a acessibilidade, modernização e conforto para todos que utilizam o serviço do judiciário. Reafirmo o compromisso da nossa administração de promover políticas públicas de desenvolvimento social e redução da desigualdade, além de manter a parceria entre o município e o judiciário com a cedência de servidores. Aproveito para parabenizar a todos os servidores do fórum pela concretização desta linda revitalização que beneficiará a todos. Parabéns ao judiciário de Santa Catarina, parabéns, mondaienses”, finalizou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

deixe seu comentário