Aconteceu na tarde de quarta-feira (10) a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, em Mondaí.
A programação foi desenvolvida no Clube Ipanema.
O Proerd instrui os alunos do 5º ano do ensino fundamental a tomar decisões firmes, seguras e responsáveis, tornando-os aptos a resistirem ás drogas e a violência.
Segundo a Polícia Militar, o programa é muito importante, pois atua na educação preventiva, instruindo os alunos a serem cidadãos de bem.
O conteúdo do Proerd foi trabalhado por meio de encontros realizados nas escolas.
Durante a solenidade, os formandos assumiram o compromisso de ser fiel aos ensinamentos recebidos, honrando e cumprindo com as obrigações propostas.
O programa também capacita jovens estudantes, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e longe da violência.
Em Santa Catarina o programa já é desenvolvido há 22 anos, alcançando os objetivos que é de afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.
O Proerd é realizado por policiais militares treinados e preparados.
O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, fortalecendo o vínculo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Evento aconteceu no Clube Ipanema
Fotos: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz
deixe seu comentário